Pular para o conteúdo

Fiscaliza Roraima é apresentado para moradores de bairros da zona Oeste da capital

A Assembleia Legislativa de Roraima apresentou o programa Fiscaliza Roraima para moradores dos bairros Sílvio Leite, Manaíra, Alvorada, Nova Cidade, Jardim Equatorial e conjunto Nova Esperança, na noite dessa quinta-feira, 7. O encontro aconteceu na rua Adail Oliveira Rosa, bairro Sílvio Leite. O programa, que faz parte da Superintendência de Fiscalização do Poder Legislativo, é mais um serviço de atendimento ao cidadão, para ajudar a fiscalizar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Poder Público à população de Roraima.

Após a apresentação, o aposentado Manoel Alves da Luz, 76 anos e morador do bairro Sílvio Leite, disse ter ficado entusiasmado. “Eu vou ajudar, porque nós que moramos na periferia precisamos de uma atenção melhor por parte do Governo. Aqui moram crianças, jovens, adultos e idosos que querem viver com dignidade. O programa é muito bom porque a população vai poder reclamar de situações que precisam ser resolvidas e ao final ter a questão solucionada. É o que queremos”, ressaltou, enfatizando que um dos problemas que mais requer atenção é a Segurança Pública.

O diretor do Fiscaliza Roraima, Marcelo Moreira, explicou que um dos papeis da Assembleia é fiscalizar o Executivo, mas a forma como vai ser executado esse trabalho, dando a oportunidade para a população fazer a reclamação, é o diferencial. “Hoje, para o cidadão fazer uma reclamação, ele precisa se deslocar até à Assembleia, ou se vai numa secretaria de Estado, às vezes, não é nem atendido, e, quando é atendido, ele não tem muita facilidade pra saber como está o andamento da sua demanda”, disse, informando que a ideia com o programa é aproximar também o cidadão do Poder Legislativo.

Moreira comentou que a população tem disponível alguns canais para fazer a reclamação, que pode ser feita por meio dos números 95-4009-4835, 95-98402-1735 e www.al.rr.leg.br/fiscalizaroraima. “De posse da reclamação, nossa equipe vai a campo verificar a denúncia, se procede. Faremos um levantamento e depois um relatório que vai ser dado publicidade, inclusive para o denunciante. Aí será feito o encaminhamento para a secretaria afim ou para o próprio Governo do Estado, para que seja resolvido o problema”, ressaltou o diretor.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), acompanhou a reunião com empreendedores e líderes dos primeiros bairros visitados, e disse que o Poder Legislativo está aprimorando e diversificando o atendimento à população do Estado. “Esse é um trabalho diferente de todos aqueles que temos, pois iremos ouvir as demandas da sociedade, que o Estado desconhece. Então, se temos conhecimento, vamos providenciar a resolução desses problemas. As demandas serão comunitárias, porque percebo que as pessoas querem resolver o problema da comunidade. Será importante para a melhoria da qualidade de vida do cidadão”, afirmou.

 

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas