A confraternização do Natal em Família, evento promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) na noite deste domingo, 24, deu vida ao Campo do Rei Pelé, localizado no bairro Sílvio Botelho, na zona Oeste da cidade, que concentrou pessoas vindas de vários bairros da cidade, e que deixou um sabor de felicidade. Os convidados a pedirem ao presidente do Poder Legislativo, Jalser Renier (SD), que no final de 2018 tenha outro evento de Natal com a mesma qualidade deste ano. A ceia natalina oferecida aos presentes foi elogiada por todos, além da segurança do ambiente.

Rosa Maria, 43 anos, técnica em enfermagem, moradora do bairro Cauamé, disse que veio para a confraternização porque a filha é uma artista e vai se apresentar no Natal em Família. “O Abrindo Caminhos é o melhor programa que já vi, porque está incentivando muito as crianças. A noite de hoje está um espetáculo e vou ceiar duas vezes, aqui e na minha casa”, comentou.

A dona de casa, Cida de Abreu, 42 anos, veio de Manaus (AM) com mais oito parentes, para passar o Natal na companhia da irmã, e já estava encantada com o Natal em Família. “Fazia muitos anos que a gente não se reunia e estou adorando essa festa. Viemos prestigiar minha sobrinha que está se apresentando e estou surpresa, encantada com esse espetáculo, porque todas as apresentações estão lindas, maravilhosas. Acho que se todas as Assembleias Legislativas do país tivessem essa iniciativa, seria muito bacana porque existem muitas famílias carentes que não têm para onde ir”, afirmou.

A aposentada Loura Araújo, 61 anos, estava com a felicidade estampada no rosto ao lado dos filhos e netos. “Essa noite está maravilhosa, abençoada e estou gostando de tudo. A ceia ainda não foi servida e eu já estou satisfeita porque toda hora tem pessoas me servindo alguma coisa. Que noite agradável!”, exclamou.

A adolescente Gislane Almeida dos Santos, 17 anos, que foi prestigiar a apresentação da prima, que faz parte do programa Abrindo Caminhos, elogiou a iniciativa e disse que esse é o tipo de festa que deve se repetir e ser sempre melhor a cada ano. “Essa noite está maravilhosa, porque antigamente a gente não tinha uma festa como essa. Em minha opinião está sendo um belo projeto, muito bem elaborado e executado. Acho que deveria ter outras festas natalinas porque esse é um momento em que a família, que não tem para onde ir, se reúne”, disse.

Para Gislane, o local do evento e a estrutura montada deu um glamour à festa. “Esse lugar é maravilhoso, agradável. Estou amando tudo, a organização está perfeita, as apresentações estão nota dez, estamos sendo bem servidos. Tudo está perfeito. A equipe está de parabéns. Desejo ao presidente da Assembleia que continue com esse trabalho, e que procure melhorar cada vez mais, porque tenho certeza que Deus continuará abençoando-o”, desejou.

A dona de casa Linalva Pereira, 33 anos, natural do Pará, ficou emocionada ao confraternizar com a família. “Gente, a comida está uma delícia. Eu realmente não esperava que meu Natal seria tão bom assim, e na companhia de toda aboa  minha família”, disse.

O venezuelano Jesus Obades, que já mora em Boa Vista há mais de ano, não poupou elogios. “A comida estava muito boa e bem servida. Nunca esperei um Natal desse jeito. O espetáculo também estava virtuoso, excelente e o presidente da Assembleia canta muito bem”, elogiou.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR