Pular para o conteúdo

Procon Assembleia ministrará palestra para lojistas de shopping da zona Oeste

O Procon Assembleia irá ministrar no próximo dia 17 de janeiro, no Pátio Roraima Shopping, localizado no bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista, uma palestra direcionada aos lojistas. O tema principal da palestra será as relações de consumo e todo o processo que as envolve.

Segundo a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar, a solicitação foi feita pela superintendência do shopping, com a finalidade de estreitar o entendimento entre consumidores e fornecedores quanto aos direitos e deveres que envolve esta política de relação comercial, entre consumidores e empresários.

“A palestra será direcionada a esclarecer os lojistas quanto aos direitos dos consumidores, pois toda loja tem que deixar claro as medidas e procedimentos sobre este tema. Além disso, o objetivo geral é que a partir desses esclarecimentos a relação entre consumidores e donos de lojas seja aperfeiçoada e os problemas e demandas negativas possam ser minimizados”, enfatizou a diretora do Procon Assembleia.

Eumaria explicou ainda que a palestra será conduzida pela equipe técnica/jurídica do Procon e que eles estão preparados para esclarecer qualquer dúvida acerca dos direitos e relações consumeristas. “Em 2017 fizemos um treinamento com todos os servidores do Procon Assembleia. Temos uma equipe de advogados treinados e atualizados no que diz respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), e eles estão preparados para orientar e direcionar os consumidores e fornecedores sobre como proceder em situações de conflito”, reafirmou.

Relações de consumo – Relações de consumo são aquelas nas quais há um consumidor, um fornecedor e um produto que ligue um ao outro. O Código de Defesa do Consumidor diz que, conforme o artigo 2º, o consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire produto ou utiliza serviço como destinatário final.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas