Pular para o conteúdo

EM RORAINÓPOLIS – Escola do Legislativo promove aulão para concurso público nesta terça-feira, 30

O ano de 2018 iniciou com boas perspectivas para aqueles que desejam ingressar no serviço público, pois vários certames estão sendo anunciados em nível local, regional e nacional. A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) por meio da Escola no Legislativo, na busca de auxiliar os concurseiros, promoverá nesta terça-feira, 30, no município de Rorainópolis, a 321 quilômetros de Boa Vista, o primeiro aulão sobre ‘As estratégias de aprovação em concursos públicos’, que será ministrado pelo professor de matemática, Abel Mangabeira.

“Estamos dando início as nossas atividades de 2018 com aulões abertos para a comunidade. Esse aulão é gratuito e todas as pessoas interessadas em avaliar suas próprias habilidades, revisar conhecimentos e aprender sobre as estratégias de organização de material de estudo, de como se preparar para os editais dos concursos públicos, estão convidadas a participar”, disse a diretora da Escolegis, Leila Perussollo.

A aula terá duração de três horas e iniciará as 18h30, no Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis, que fica localizado na rua Maranhão, s/n, Centro, onde os interessados devem preencher a ficha de inscrição. Leila ressaltou que o professor Abel Mangabeira trabalha essas estratégias de aprovação em concursos públicos a partir da própria experiência como professor e também como concurseiro, pois ele mesmo já passou em vários concursos.

“Ao longo dos anos o professor Abel Mangabeira tem avaliado o que leva essas pessoas a serem aprovadas para as vagas oferecidas, e obtendo as melhores classificações nos concursos. Então ele desenvolveu um método em que trabalha além das técnicas de aprovação, ajuda a pessoa a encontrar um caminho para organizar seus estudos, a ter foco e a buscar os conteúdos necessários”, detalhou a diretora.

Como é comum toda pessoa gostar mais de uma disciplina e repulsa outra, Mangabeira ajuda o aluno a identificar as fragilidades e deficiências. “São para essas disciplinas que temos que dedicar mais tempo de estudo. Então esse aulão tem esse papel, além de trabalhar a parte emocional do candidato, ajudando as pessoas a traçarem seu plano de estudo”, disse Leila.

Por ser o primeiro aulão em Rorainópolis, a expectativa de público é muito grande. “É o primeiro e não será o último. Vamos realizar essas aulas em todos os municípios e com temas diferenciados, transformando esses locais em mais um ambiente de aprendizado, de socialização, troca e revisão de conhecimentos, para que as pessoas se sintam mais seguras e se preparem melhor para os concursos que estão por vir”, disse, ao anunciar que os próximos aulões vão acontecer nos núcleos da Assembleia de Iracema, no dia 02 de fevereiro, e de Caracaraí, no dia 06 de fevereiro. Localidades que ficam a 93 quilômetros e a 170 quilômetros de Boa Vista, respectivamente.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas