Pular para o conteúdo

Supermercados recebem equipe do Procon Assembleia nesta segunda-feira, 5

Dez supermercados em Boa Vista receberam na manhã desta segunda-feira (5), a visita do Procon Assembleia, instituição de defesa do consumidor ligado ao Poder Legislativo, com orientações e material informativo sobre o funcionamento do programa permanente da Assembleia Legislativa, bem como das palestras voltadas aos comerciantes e funcionários.

A balconista Yhasmin Rodrigues de Melo, funcionária de uma empresa localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, relatou que já precisou utilizar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para resolver situações referentes a diferenciação de preço nas prateleiras e nos caixas, questionado por clientes.

“Na prateleira o produto estava com um preço e no caixa era outro, mas a gente sempre procura tranquilizar o cliente e vendemos o produto de menor valor”, contou a funcionária. Ela classificou a ação do Procon Assembleia como importante para agregar mais conhecimento e assim estimular mais os colaboradores a atender melhor o comprador.

Em todos os estabelecimentos comerciais, o Procon Assembleia deixou um exemplar do Manual de Defesa do Consumidor, material produzido pela Assembleia Legislativa de Roraima com informações sobre o CDC e dúvidas frequentes na relação de consumo entre cliente e fornecedor, um número para contato da instituição em forma de adesivo.

Para o assessor especial do Procon Assembleia, Matheus da Silva, a finalidade dessas visitas, que acontecerão em outras datas ainda este mês, é colocar a instituição a disposição dos empreendimentos para solução de dúvidas e realização de palestras. “O Procon quer manter tanto o consumidor quanto o fornecedor informado. Se eles precisarem de uma palestra, eles vão agendar um horário direitinho que enviaremos um advogado para fazer essas palestras para todos os funcionários, colaboradores, atendentes”, colaborou.

Os interessados que desejam agendar uma palestra educativa com o Procon Assembleia devem encaminhar um ofício para a sede do órgão, localizado na rua Agnelo Bittencourt, nº 248, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30. Mais informações pelos telefones 98401-9465 ou 4009-4820.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas