Pular para o conteúdo

CONCURSO PÚBLICO – Escola do Legislativo promoverá aulão no município de Bonfim

Após Caracaraí receber o quarto aulão sobre ‘Estratégias de aprovação para concursos públicos’, nessa terça-feira (6), a Escola do Legislativo irá realizar no dia 26 deste mês, em Bonfim, essa mesma iniciativa. Será no Núcleo da Assembleia, na rua Aluizio de Menezes, nº 717, Centro, a partir das 18h30.

O motorista Alexsandro Ferreira mora em Caracaraí, município localizado na região Centro-Sul do Estado, a 170 quilômetros de Boa Vista, e tem dedicado em média seis horas de estudos por dia. A meta é alcançar a aprovação no concurso da Polícia Militar de Roraima, cujo edital está previsto para sair ainda este ano, com a promessa de 400 vagas.

Mesmo com esse tempo de dedicação, ele procurou o Núcleo da Assembleia Legislativa para acompanhar o aulão e, assim, conhecer mais as estratégias usadas por concurseiros. “Meu maior interesse é que a gente está precisando aqui no município de Caracaraí conhecer mais sobre concurso público”, falou.

Quem aplica as aulas é o professor Abel Mangabeira, que leva ao público presente as experiências adquiridas ao longo da vida, bem como mensagem motivacional e auxilia aos concurseiros a seguir o caminho mais saudável para aprovação. “Eu mostro esses elementos e o que é importante para ter um resultado positivo”, disse ele.

Sendo o mesmo tema a cada encontro, Mangabeira afirmou que todos os encontros são marcados por compartilhamento de experiências diferentes e a cada turma, uma nova história é apresentada. “Esse ciclo de aulões continuará. Dia 26 de fevereiro será Bonfim, depois Mucajaí, São João da Baliza e Boa Vista”, completou.

A técnica da Escola do Legislativo, Waleska Moura, acrescentou que em Caracaraí foram mais de 70 inscritos para o aulão, mas há pedidos para início de um preparatório específico na região, dentro do Núcleo. “Viemos para mostrar que a Assembleia está interessada na comunidade. Após o carnaval será feita uma divulgação melhor da programação que abrange preparatório para ENEM e vestibular e concursos”.

Conforme o coordenador do Núcleo em Caracaraí, Marceone Gomes Rodrigues, a presença da Assembleia Legislativa na cidade tem proporcionado outras condições para o futuro da juventude. “Caracaraí está de parabéns por estar proporcionando essa capacitação para os jovens que estão se preparando para concurso e que almejam passar”, colaborou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas