Pular para o conteúdo

Semana é voltada para capacitação de servidores da Assembleia Legislativa

Na sede do programa Abrindo Caminhos, localizado na avenida São Sebastião, no bairro Cambará, cerca de 30 servidores participam nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, de uma capacitação dividida em dois temas: Empreendedorismo no Ambiente de Trabalho e A Arte de Comunicar Projetos Socioeducacionais, ministrados por Wilson Jordão e Ademir Barros, da Escola do Legislativo.

Entre os colaboradores da instituição que participam da capacitação está Daniela Batista, que atua no Abrindo Caminhos na parte de atendimento ao público e as crianças e adolescentes assistidos pelo programa. Nessa quarta-feira, ela participou da oficina de Empreendedorismo no Ambiente de Trabalho.

“Como trabalhamos com o público em geral, precisamos ter uma bagagem de conhecimento e a gente precisa transparecer isso no atendimento ao público, no atendimento a própria criança com um cuidado, uma forma diferente de se tratar”, disse, comentando que essa maneira de receber se estende aos pais, como reflexo do trabalho.

Daniela parabenizou o programa pela iniciativa e parceria com a Escola do Legislativo em prol dos servidores, pois é uma forma de atualizar informações e comportamento. “O nosso ambiente de trabalho sempre muda, evolui e a gente precisa acompanhar isso”, pontuou.

Na oficina, os colaboradores realizaram dinâmicas em grupo e acompanharam as explanações do técnico da Escola do Legislativo, Wilson Jordão, cuja proposta é despertar o lado empreendedor de cada um e, assim, aprimorar o desempenho dentro da instituição. “Nós vamos desenvolver atitudes empreendedoras nessa conversa”, frisou.

Essa oficina, conforme explicou Jordão, foi uma demanda dos gestores das duas instituições para qualificar o serviço. “Solicitaram que a gente trabalhasse um curso para atender e despertar esse empreendedorismo voltado para o local de trabalho, voltado para o servidor”, disse.

Nesta quinta-feira (8), será a vez do palestrante Ademir Barros falar sobre ‘A Arte de Comunicar Projetos Socioeducacionais’. “O tema abordará essa relação da família, do trabalho, esse cotidiano que se forma dentro da Escola do Legislativo e do Abrindo Caminhos”, antecipou.

A coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, afirmou que esse tipo de ação serve para somar junto aos colaboradores. “A cada novo conhecimento nos faz com que se amplie o modo de se trabalhar. O presidente Jalser [Renier] tem essa preocupação da capacitação”, contou. A intenção é que todos estejam preparados para receber as crianças e adolescentes na próxima semana, no retorno das atividades do programa.

Escola do Legislativo – Iniciou no dia 5 e segue até o dia 9, próxima sexta-feira, na Escola do Legislativo localizada na rua Agnelo Bittencourt, no Centro, o curso de ‘Princípios da Administração Pública e Legislação Institucional’, com carga de 20 horas, voltado para 40 servidores.

Para Cleuner Freitas, que trabalha na Escola do Legislativo, o curso ajuda a melhorar o serviço público prestado à população. “A Assembleia nos oportuniza esse curso que vai aperfeiçoar nas nossas funções, com conhecimento da legislação, o que compete o servidor, os direitos e deveres”, disse ele.

Essa capacitação é ministrada pelo diretor jurídico da Escola do Legislativo, Helder Pereira, que durante toda a semana, apresentará a legislação que rege a instituição para que todos prestem um atendimento de qualidade.  “Demonstro a eles que sem conhecer as leis nas quais estamos submetidos, não seremos capazes de prestar esse serviço ao publico com excelência, que é o que a Casa pretende”, exemplificou.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, enfatizou a necessidade de se formar multiplicadores dentro da Assembleia Legislativa. “Toda formação voltada ao público interno da Escola do Legislativo tem esse caráter de potencializar os nossos servidores. Temos cumprido o objetivo delegado pela própria instituição e o esforço do próprio presidente Jalser, que tem feito grandes investimentos em seus servidores, tem promovido vários cursos de capacitação, de pós-graduação”, citou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas