Foto: SupCom ALERR

O sábado (24) amanheceu nublado, mas não foi desculpa para que cerca de 80 mães de alunos do Abrindo Caminhos, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima, e servidoras, participassem do aulão de Zumba promovido, na sede da instituição, com o professor Herbert Lima.

A servidora pública Deuzelina dos Santos Souza, mãe de três filhos integrantes do Abrindo Caminhos, chegou cedo e empolgada para aproveitar a oportunidade de ter um dia diferente e mais saudável. “É interessante participar dessa interação com as outras mães, conhecendo cada uma, sem contar que é exercício, alegria, é contagiante tudo isso”, contou. Sedentária, como confessou, Deuzelina vai usar essa chance para mudar de vida.

A aula de zumba aconteceu no salão principal do Abrindo Caminhos. Antes de iniciar, todas as participantes realizaram um alongamento para evitar qualquer tipo de lesão no decorrer da aula e se prepararam para realizar os movimentos. A zumba, de origem africana, chegou há pouco mais de quatro anos a Roraima e caiu no gosto daqueles que buscam entrar em forma. “A zumba é excelente para movimentar todo o corpo humano, batimento cardíaco, pressão arterial, ela tonifica, modela o corpo, queima de 1.000 a 1.200 calorias por aula”, explicou Herbert Lima ao acrescentar que não é necessário saber dançar para encarar os passos da modalidade. “Zumba é alegria, é diversão. As coreografias são fáceis e para todas as idades”, frisou.

A coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, explicou que a aula foi um pedido de algumas mães. “E como a gente sabe que a zumba é um exercício que está em alta, aí o nosso sábado foi com ele, o professor Herbert Lima”. Além da Saúde, a proposta é incentivar a interação e aproximação dos pais dos alunos junto ao programa.

Yasmin Guedes
SupCom ALERR