Pular para o conteúdo

Mães queimam calorias durante aulão de zumba no Abrindo Caminhos

Foto: SupCom ALERR

O sábado (24) amanheceu nublado, mas não foi desculpa para que cerca de 80 mães de alunos do Abrindo Caminhos, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima, e servidoras, participassem do aulão de Zumba promovido, na sede da instituição, com o professor Herbert Lima.

A servidora pública Deuzelina dos Santos Souza, mãe de três filhos integrantes do Abrindo Caminhos, chegou cedo e empolgada para aproveitar a oportunidade de ter um dia diferente e mais saudável. “É interessante participar dessa interação com as outras mães, conhecendo cada uma, sem contar que é exercício, alegria, é contagiante tudo isso”, contou. Sedentária, como confessou, Deuzelina vai usar essa chance para mudar de vida.

A aula de zumba aconteceu no salão principal do Abrindo Caminhos. Antes de iniciar, todas as participantes realizaram um alongamento para evitar qualquer tipo de lesão no decorrer da aula e se prepararam para realizar os movimentos. A zumba, de origem africana, chegou há pouco mais de quatro anos a Roraima e caiu no gosto daqueles que buscam entrar em forma. “A zumba é excelente para movimentar todo o corpo humano, batimento cardíaco, pressão arterial, ela tonifica, modela o corpo, queima de 1.000 a 1.200 calorias por aula”, explicou Herbert Lima ao acrescentar que não é necessário saber dançar para encarar os passos da modalidade. “Zumba é alegria, é diversão. As coreografias são fáceis e para todas as idades”, frisou.

A coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, explicou que a aula foi um pedido de algumas mães. “E como a gente sabe que a zumba é um exercício que está em alta, aí o nosso sábado foi com ele, o professor Herbert Lima”. Além da Saúde, a proposta é incentivar a interação e aproximação dos pais dos alunos junto ao programa.

Yasmin Guedes
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas