Foto: SupCom ALERR

O Procon Assembleia esteve neste sábado (24) em frente ao supermercado São Jorge, no bairro União, zona Oeste de Boa Vista, para orientar consumidores sobre os direitos e deveres na relação de consumo com fornecedores, além de reforçar a existência de um Núcleo Avançado do Procon Assembleia (NAPA) nas dependências do Centro Universitário Estácio da Amazônia, na rua Jornalista Humberto Silva, nº 308, mesmo bairro da ação.

No NAPA, aqueles que precisam de atendimento para denúncias e reclamações sobre possível falha na relação de consumo terão acompanhamento por uma equipe do Procon Assembleia, nos mesmos moldes do que é disponibilizado na sede, situada na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro de Boa Vista.

Após uma consulta entre a comunidade do bairro União, houve a constatação de que muitos não sabiam da existência do NAPA naquela região. ”Ao detectarmos essa dificuldade, estamos aqui para nos aproximar da comunidade informando que eles podem ter acesso ao serviço aqui mesmo no bairro”, esclareceu a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar.

Os clientes do mercado e demais transeuntes receberam material informativo sobre as ações do Procon Assembleia, entre elas a dona de casa Joicelene Barbosa que confessou ter passado por situações constrangedoras durante a compra em um outro estabelecimento. “Fui pegar um produto e estava lá um preço bem grande e quando cheguei ao caixa, já era outro. Eles alegaram que não era aquele produto, mas sim outro, eles induziram a gente ao erro”, relembrou. “Não levei porque não tinha como levar, era mais caro”, revelou. Esse tipo de abordagem educativa realizada pelo Procon Assembleia, acrescentou a dona de casa, agrega mais conhecimento àqueles que desconhecem seus direitos e deveres.

Para o gerente geral do supermercado São Jorge, Marilson Alves, a iniciativa do Procon Assembleia em apresentar os serviços disponíveis à população, expõe pontos favoráveis a consumidores e empresários que precisam de equilíbrio da relação de consumo. “A gente acatou esse projeto para fazer uma parceria. Isso se tornou um bem tanto para os consumidores, quanto para nós aqui na empresa para trabalharmos correto”, frisou. Alves confessou que ficou interessado nas palestras oferecidas pelo Procon Assembleia para capacitar empresários e colaboradores nas empresas.

A sede do Procon Assembleia atende empresas e consumidores de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30. Para mais informações e solicitações de serviços estão disponíveis os telefones 98401-9465 ou 4009-4820.

Yasmin Guedes
SupCom ALERR