Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Mais de 100 concurseiros participam de preparatório sobre Lei 053

A Lei n 053/01, que trata sobre o Regimento do Servidor Público estadual de Roraima, é tema de um curso preparatório para concurso público de três dias, pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho. Ainda há vagas e os interessados podem se inscrever na própria instituição, localizada a rua Solón Rodrigues Pessoa, n 1.313, no bairro Silvio Botelho.

As aulas, que iniciaram na noite dessa quarta-feira (28), seguem nesta quinta-feira (1) e na segunda-feira (5), a partir das 18h. Ao final, todos receberão certificado de participação do curso.

Com foco no concurso público da PM (Polícia Militar de Roraima), cuja previsão para lançamento do edital está para este ano, a estudante Ketlen Araujo ficou empolgada com o início do preparatório, pois encontrou nessa oportunidade a maneira de aprimorar o que estuda em casa.

Para ela, conhecedora dos cursos de qualificação e preparatórios ofertados pela Assembleia Legislativa de Roraima, acredita que todos possam aproveitar essas chances para lograrem êxito na aprovação em concursos públicos que irão acontecer no Estado. “Tantas pessoas querem estudar e não tem essa oportunidade. Tem gente que quer mudar a vida, que quer estudar e ser realmente alguém”, acrescentou.

E com o sonho de se tornar servidora efetiva do Estado, Ketlen afirmou que durante os três dias de aula, tentará extrair o máximo de informações possíveis para reforçar o conteúdo visto em casa. “Senti a necessidade, pois estudar sozinho é bom, mas ter um auxílio é melhor ainda para tirar dúvidas”, disse a jovem.

A professora da Escola do Legislativo, Hayza Melo, explicou que devido à complexidade do tema, as aulas foram divididas em três encontros para facilitar a compreensão sobre a Lei n 053/2001. “Essa lei é uma base que trata da relação entre os servidores públicos e a administração pública. Então ela vai dizer todos os direitos e deveres dos servidores, principalmente para quem pretende entrar no serviço público”, frisou.

Entre os assuntos mais solicitados nos certames na área de legislação da 053, conforme Hayza Melo estão: as formas de provimento, como o servidor vai entrar no serviço público; Preenchimento de vagas; Vacância, como ocorre essa vaga dentro do serviço público.

Mais cursos – Também estão abertas as inscrições para os cursos Arte de Falar em Público; Auxiliar Administrativo e Chefia e Liderança, que podem ser feitas na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, localizada a rua Solón Rodrigues Pessoa, n 1.313, no bairro Silvio Botelho.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas