Pular para o conteúdo

Procon Assembleia disponibiliza consulta de preço no site da instituição

Facilitar a vida do consumidor é um dos objetivos do Procon Assembleia, que divulgará no final da tarde desta segunda-feira, 19, no site do Poder Legislativo, uma pesquisa sobre os preços de ovos de páscoa (baixe a pesquisa clicando aqui). A coleta continuará sendo feita no decorrer da semana em diversos estabelecimentos comerciais. Na planilha estará incluso além do preço, a marca, o peso e os locais consultados. E nos ovos com brinquedos, a instituição vai dizer qual é o peso do chocolate e o do brinde.

“Estamos desde sábado visitando os estabelecimentos que nos deram autorização, e vamos divulgar a pesquisa para que o consumidor saiba onde estarão os melhores preços. Nosso propósito é durante a semana toda renovar essa planilha, pondo a maior quantidade de informações possível para que esse momento para o consumidor seja de festa”, disse o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, ao informar que serão divulgados preços que caibam no bolso das classes A, B e C.

Conforme explicou, isso não impede que o consumidor procure o Procon Assembleia caso o preço divulgado seja diferente na loja. “Pode telefonar que faremos uma diligência para solucionar o problema”, ressaltou Weber, ao lembrar que os produtos com avaria, como ovo de páscoa quebrado, devem ter valor diferenciado, assim como deve estar acondicionado em locais apropriados, com refrigeração compatível.

O Procon Assembleia fica localizado na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, e funciona das 7h30 às 18h. Os telefones são: 98401-9465 e 4009-4820, e pode ligar ainda gratuitamente para o número do Call Center: 0800-095-0047.

A colaboradora do supermercado Gavião Concept, Diane Cunha, disse que as quatro lojas do grupo estão preparadas para o período da Páscoa e que a pesquisa do Procon Assembleia soma-se ao objetivo do estabelecimento comercial, que é prestar um bom serviço ao cliente. “A nossa expectativa boa e termos uma variedade grande de ovos de Páscoa e de chocolate. A pesquisa do Procon é muito importante e útil porque será mais um canal para divulgar preços”, avaliou.

O gerente do Bombonzão, Joel Rodrigues, há 27 anos comemora a páscoa comercializando uma variedade de chocolate. Segundo ele, as vendas já estão a todo vapor. “O mercado continua aquecido e a crise não afeta as vendas. Por ser uma tradição, ninguém abre mão de confraternizar com ovos de chocolate. Estamos otimistas e para isso investimos no preço. A pesquisa do Procon Assembleia é uma segurança para o consumidor verificar a qualidade do produto que está adquirindo. É importante também para se manter informado com relação as alternativas que o próprio chocolate oferece, o que muitas vezes o consumidor não sabe. A pesquisa não atrapalha as vendas, pelo contrário, é mais um conhecimento que está sendo dado para melhorar a vida do consumidor”, avaliou.

O aposentado João Rodrigues, 94 anos, já iniciou a pesquisa de preços porque, como é de costume, pretende comprar um ovo de Páscoa para oferecer a uma amiga. “Essa pesquisa é útil e oportuna porque trará mais informações para a gente comprar um produto melhor e mais barato”, salientou.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas