Pular para o conteúdo

Aluna da Escola do Legislativo demonstra que nunca é tarde para estudar

Aos 68 anos, com disposição de sobra, a cozinheira Maria Pereira da Silva é um dos 200 alunos que compõem a turma de Matemática Básica da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho. Mãe de 11 filhos e casada, explicou a necessidade em atualizar conhecimento.

E a vontade de estudar fez com que levasse a neta de 16 anos, a Débora, a seguir os mesmos trilhos da avó. Elas moram a pouco menos de um quilômetro da Unidade da Escola do Legislativo, algo que não a impede de estar em sala de aula todas as noites. “Primeiro porque eu gosto de sala de aula e para mim é uma diversão, é uma maravilha, eu me sinto uma adolescente, estudando, conhecendo novas pessoas, aí eu me sinto saudável”, disse.

Maria ainda acrescenta a importância de estar atualizada com os conteúdos. Por ser muito comunicativa, afirma que gosta de estar sintonizada em jornais e em conversar com as pessoas. “Hoje precisamos estar atualizados em tudo, se não a gente vai viver o que, né?”, indagou a cozinheira.

Para quem está em casa, a Maria deixou um recado importante para servir de motivação a quem não retomou aos estudos ou pensa em desistir devida a algum obstáculo: “Primeiro, o tempo é a gente que faz. Segundo, é gostar da vida. Terceiro, gostar de conhecer o desenvolvimento do nosso tempo. É legal né?”, frisou.

Conforme a coordenadora da Unidade Silvio Botelho, Jane Benedetti, hoje a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios recebe alunos de idades diversas, a partir dos 16 anos. “A gente fica feliz em ver o número maior de idosos, idosos mesmo acima de 60 anos procurando a escola, querendo estudar, querendo aprender, exercitando o cérebro”, comentou.

Jane destacou ainda que estes alunos, em especial, são assíduos e pontuais, não faltam as aulas e seguem em outros cursos quando completam o primeiro. “Eles mostram pra gente que realmente estamos alcançando toda a população. Ao jovem, ao adulto e aos idosos que estão ali. Temos alunos que fizeram o inglês básico e estão no intermediário, eles aprendem mesmo”, ressaltou a coordenadora.

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios está localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Mais informações pelo telefone 98402-3402 e pelo número do Call Center 0800-095-0047. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas