Pular para o conteúdo

Alunos de cursos da Escola do Legislativo recebem certificados

Participantes de cursos preparatórios e de capacitação promovidos pela Escola do Legislativo, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima, receberam os certificados de conclusão na tarde desta segunda-feira (19), no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Foram pouco mais de 500 certificados entregues aos participantes de cursos preparatórios, oficinas e palestras. Entre os cursos estão: Inglês Básico; Organização Pessoal e Produtividade; Liderança e Motivação; Responsabilidade da Administração Pública por Contratos Nulos; Espanhol Básico; Redação Oficial; Código de Defesa do Consumidor; Ética na Administração Pública; Atualização em Direito Administrativo; Cerimonial, Protocolo e Organização de Eventos na Administração Pública; Técnica de Atendimento ao Público; História e Geografia de Roraima; Informática Avançada, Intermediária e Básica.

A servidora pública Naiara Queiroz atua diretamente no CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Procuradoria Especial da Mulher, e encontra todos os dias uma diversidade de pessoas, de diferentes classes sociais e idades, com problemas ou aquelas em busca de informações.

Ela participou do curso de ‘Técnica de Atendimento ao Público’ e, com isso, afirmou mudanças no comportamento no ambiente de trabalho. “Aprendi a me impor mais, a maneira de falar com o povo e tratar melhor as pessoas, pois eu trato diretamente com o público todos os dias”, complementou.

A universitária em recursos humanos, Bruna Thayná Alves, de 23 anos, no intuito de conhecer a legislação e ajudar as pessoas próximas, participou do curso de ‘Código de Defesa do Consumidor’ e afirmou que o aprendizado tem sido colocado em prática. “Para aprender sobre os meus direitos e também de amigos, familiares. Tudo o que eu posso relembrar no meu dia a dia estou atuando”, frisou. Pela Escola do Legislativo, participou do vestibular do Centro Universitário Estácio da Amazônia e passou. “E estou muito feliz e pretendo continuar”.

Voltado a atender pessoas de todos os lugares da cidade, além dos servidores do Poder Legislativo, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, já atendeu mais de sete mil pessoas. “Representa uma oportunidade e espaço educacional para as pessoas que não tiveram a condição de estar inseridas nestas atividades”, finalizou Bruna.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD) acredita que a educação é o caminho mais saudável a se percorrer. Além disso, a Escola do Legislativo dá a chance para que muitas pessoas se qualifiquem para o mercado de trabalho. “Para nós é uma alegria cumprir uma etapa, cumprir uma meta importante no ensino, fazer com que seja respeitado o direito de cada pessoa que está aqui, é um momento de felicidade”, comentou, ressaltando que o que torna um incentivo para que mais cidadãos estejam em uma sala de aula.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas