Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Alunos participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água

Na próxima quinta-feira, 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992. Os alunos do Abrindo Caminhos, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima, participarão neste dia de palestras e brincadeiras temáticas.

A programação será dividida em dois momentos, a partir das 9h para quem for do turno da manhã e a partir das 15h para quem for da tarde. Segundo a coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, a palestra será proferida por uma engenheira ambiental e proporcionará aos participantes momentos de conscientização e preservação da água. “Na sede do Abrindo Caminhos, pela manhã e à tarde, teremos muitas dinâmicas, palestras e brincadeiras. A palestrante falará sobre a importância da água, com conteúdo direcionado aos alunos”, explicou.

O programa funciona na rua São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista, e atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos nas modalidades de Futebol, Ginástica Rítmica, Balé, Informática, Teatro, Jiu-jitsu e Coral.

Em parceria com o programa Fiscaliza Roraima, também da Assembleia Legislativa, cerca de 20 crianças e adolescentes participarão de uma tarde especial na Praça do Mirandinha, localizada no bairro Caçari, zona Leste da cidade. Por intermédio do projeto ‘Fiscaliza Sustentável’, os participantes e a comunidade em geral poderão acompanhar explicações sobre a água nos aspectos econômico, preservação ambiental e sobre a vitalidade do líquido para sobrevivência.

A palestra, acompanhada de um piquenique, acontecerá das 15h às 17h, e as crianças e adolescentes serão acompanhados por instrutores, enfermeiro, militares e técnicos do Fiscaliza Roraima. Segundo Odalene Dantas, assessora técnica do programa, o Poder Legislativo tem o intuito de reforçar a importância dessas datas na sociedade através dessas iniciativas.

“Estamos nos credenciado junto ao Ministério do Meio Ambiente com a implantação da ‘Sala Verde’, algo novo na Assembleia Legislativa. Essa será a primeira ação voltada à educação ambiental”, disse ela. Odalene comentou que a proposta com essa parceria é despertar nas crianças o sentido da preservação.

“Faremos uma caminhada guiada para levar os conhecimentos, para mudar a concepção deles sobre o tema. Haverá distribuição de canecas, recolheremos o lixo”, complementou a assessora técnica do Fiscaliza Roraima.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas