Pular para o conteúdo

Implantação da Casa da Mulher Brasileira surgiu de indicação de Chico Mozart

Prevista para ser inaugurada na próxima terça-feira, 27, a Casa da Mulher Brasileira surgiu de uma indicação do deputado Chico Mozart (PRP), feita em 2015, para que o Governo do Estado destinasse recursos para conclusão das obras, iniciada em 2013. A Casa fica localizada na rua Uraricuera, bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista.

Na indicação parlamentar, o deputado solicitou a contrapartida do Executivo para o andamento das obras da Casa da Mulher Brasileira.

“Essa solicitação foi feita no nosso primeiro ano de mandato e finalmente as obras estão sendo concluídas e semana que vem será entregue à população. É um programa do Governo Federal e aqui as obras estavam paralisadas. Então eu fiz a indicação e fico feliz do Governo ter atendido”, disse.

Para Chico Mozart, esse momento é muito significativo para a população do Estado, principalmente porque o combate à violência doméstica e familiar tem se intensificado. “Destaco aqui o excelente trabalho desenvolvido por instituições, como a Procuradoria Especial da Mulher, aqui da Assembleia Legislativa. As mulheres de Roraima terão mais um serviço disponibilizado nas áreas jurídica, social e psicológica”, afirmou, lembrando que Roraima é um dos estados que mais sofre com a violência doméstica.

No local, as mulheres terão acesso a acolhimento, equipe de atendimento psicossocial, alojamento de até 48h para mulheres e seus filhos em local privativo, serviços da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado. Segundo o Governo do Estado, o espaço tem três mil metros quadrados e tem a capacidade para atender 15 mil mulheres por mês.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas