Pular para o conteúdo

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Alunos do Abrindo Caminhos realizam caminhada ecológica na praça do Mirandinha

Alunos do programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) participaram de uma programação alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Durante todo o dia de hoje, 22, foram promovidas atividades que iniciaram às 9h com uma palestra de conscientização e preservação da água realizada na sede do programa, no bairro Cambará, e continuou na tarde desta quinta-feira, 22, na praça do Mirandinha.

Por intermédio do projeto ‘Fiscaliza Sustentável’, do Fiscaliza Roraima, mais de 20 crianças tiveram um momento de lazer e conhecimento na praça ecológica Mirandinha, no bairro Caçarí, zona Leste de Boa Vista. Lá, além de uma palestra sobre o uso consciente do líquido essencial para a vida, também realizaram uma caminhada guiada pelo Mirandinha para conhecerem o local, enquanto aprendiam um pouco mais sobre o meio ambiente.

Odalene Dantas é assessora técnica do Fiscaliza Roraima e explicou que, por se tratar de uma data importante para conservação dos recursos hídricos, é fundamental compartilhar o conhecimento com as crianças que ainda estão construindo a consciência ambiental. “Por meio dessas atividades mostramos a eles importância deste recurso natural para humanidade, além distribuirmos kits com cartilhas explicativas sobre o uso consciente da água”, disse.

Kairo Ícaro Santos também foi um dos técnicos responsáveis pela tarde de lazer e conduziu os pequenos pela caminhada na praça. “A maioria delas já possui a consciência de preservação do meio ambiente, por meio do uso consciente da água. Nós fizemos apenas contribuir e reforçar”, explicou.

Luiza Melo tem apenas 9 anos, mas já está atenta sobre a importância de preservar água. “É importante usar a água de maneira responsável, pois um dia ela pode acabar”, alertou.

“Acho importante aprender, mas já sei que tem que desligar a torneira quando estamos escovando os dentes. Tomo banho rapidinho também”, observou Bruce Santos de 08 anos. Após a caminhada guiada as crianças, técnicos e voluntários da ação, sentaram embaixo as árvores e realizaram um grande piquenique.

Caracaraí – E lá no Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima em Caracaraí, Sul do estado, a criançada do Abrindo Caminhos e alunos da Escola do Legislativo, também participaram de uma palestra sobre a importância da água em nossas vidas. Sidrone Buzaglo e Valdemar Januário dos Santos Júnior foram os parceiros voluntários do Poder Legislativo e deram várias dicas de como evitar o desperdício de água.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 120x600 ou 160x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125

0