Pular para o conteúdo

ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE – Evento no Vila Jardim recebe público de quase dez mil pessoas

Entre as quase dez mil pessoas que visitaram o ‘Assembleia ao Seu Alcance’, quase 2.300 foram atendidas pelos profissionais da área de saúde, das mais variadas especialidades; na área da beleza e pelos programas Procon Assembleia, Cine ALE Cidadania, Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), CAM (Centro de Apoio aos Municípios), Fiscaliza Roraima e em atividades como aulão e zumba. O evento foi realizado no Residencial Vila Jardim, na noite dessa quarta-feira.

Na área da saúde tinham médicos das especialidades: clínico geral, cardiologista, dermatologista, ginecologista, gastroenterologista, oftalmologista e odontólogo. No espaço da beleza foram ofertados os serviços de corte de cabelo, esmaltação, designe de sobrancelha e maquiagem, além de estandes com os programas Procon Assembleia, Chame, Cine ALE, CAM e Fiscaliza Roraima.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), destacou que o resultado do ‘Assembleia ao Seu Alcance’ foi positivo. “A Assembleia vem proporcionando essa ação para aproximar o Poder Legislativo da população e vem dando certo. As pessoas têm entendido essa nossa iniciativa e têm comparecido para conhecer e até mesmo participar de nossos programas. Destaco ainda o empenho dos profissionais e técnicos que são nossos parceiros voluntários”, disse.

Dentre os moradores que foram atendidos está a dona de casa Aline Dayane Félix dos Santos de Jesus, 29 anos, estudante, moradora do bloco Urucum do Residencial Vila Jardim, que procurou o Procon Assembleia. Há meses sentia-se incomodada com uma situação que atinge diretamente as finanças. Ela aproveitou o ‘Assembleia ao Seu Alcance’ para buscar uma solução para o problema.

“Sabia por alto que eu tinha esse direito como consumidora. Mas depois de receber as explicações da equipe Procon, consegui tirar as dúvidas”, disse Aline, ao ressaltar que vai reunir todos os moradores que passam pela mesma situação para buscar seus direitos com base no Código de Defesa do Consumidor, conforme foi orientada pela equipe do Procon Assembleia.

Conforme contou, há muito condôminos que atrasaram o pagamento da taxa de condomínio, e que diante da situação querem parcelar o débito, mas que encontram barreiras para negociar a inadimplência. “Estamos com débitos, algumas parcelas em atraso e o responsável pelo recebimento não aceita negociar esse valor, pelo contrário, exigem dos moradores que seja pago o valor total. Acontece que não temos condições de pagar o valor todo. Por conta disso, somos até ameaçados de despejo”, contou.

A diretora do Procon, Eumária Aguiar, ressaltou que assim como esse caso, muitas outras pessoas procuraram buscar orientações sobre como proceder diante dessa relação de consumo, em que uma das partes se sente prejudicada. “Com base nas demandas, vamos notificar o fornecedor e fazer uma audiência de conciliação. Depois dessa audiência, o consumidor será atendido na sua integralidade”, explicou Eumária.

Na avaliação da diretora, o ‘Assembleia ao Seu Alcance’ no Residencial Vila Jardim teve êxito porque foi planejado com várias mãos. “Está sendo um sucesso porque foi uma parceria com os síndicos, o que acaba engradecendo o evento, porque a ação foi feita a partir das necessidades dos moradores, então não tinha como dar errado”, disse.

Técnicos do setor administrativo auxiliaram os moradores na confecção de currículos vitae. No total, mas de 20 currículos foram elaborados, impressos e entregues na hora. Os servidores do Programa Abrindo Caminhos divulgaram

 

Edilson Rodrigues

Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas