Pular para o conteúdo

Moradores do Vila Jardim Satélite participam de aulão para concursos públicos

Para aqueles que desejam ingressar no serviço público, a Assembleia Legislativa, por meio do programa Assembleia ao Seu Alcance, na busca de auxiliar os concurseiros, promoveu na noite desta quarta feira, no Residencial Vila Jardim um super aulão, que foi ministrado pelos professores Willer Lira, Júnior Vieira e Abel Mangabeira.

Vários certames estão sendo anunciados, mas, os mais aguardados são o da Polícia Militar do Estado e a do da Assembleia Legislativa de Roraima. Os interessados em concorrer a cargos públicos acompanharam atentamente as aulas dos professores de Direito Constitucional (Júnior Vieira),  Português (Willer Lira) e Raciocínio Lógico (Abel Mangabeira). Os participantes receberam gratuitamente material didático com perguntas e respostas para acompanharem os conteúdos.

O vigilante Lucas David Maciel está de olho no certame da Polícia Militar e encontrou no aulão a oportunidade para tirar algumas dúvidas sobre português e raciocínio lógico “Fiquei sabendo do aulão pelas redes sociais. A Assembleia Legislativa e o deputado Jalser Renier estão de parabéns pela iniciativa. Muitos daqui assim como eu não possuem condições financeiras para pagar um cursinho preparatório. Eu mesmo venho estudando em casa”, contou.

Outra participante da turma foi a gerente comercial Marta Amorim. Moradora do bairro Cidade Satélite, ela foi uma das primeiras a chegar para o aulão. Ela aproveitou a oportunidade para pegar algumas dicas, para se sair bem nas provas da Assembleia Legislativa. “Essa é uma ótima oportunidade para pegar alguns ‘macetes’. Eu estou  de olho numa vaga para assistente legislativo. Essa oportunidade aqui é de ouro para mim”.

Para o professor Abel Mangabeira, promover um evento como esse é dar chance para quem nunca frequentou um cursinho a ter conhecimento de como funciona concurso público, além de auxiliar as pessoas na organização dos estudos. “Essa iniciativa é muito importante, pois pode mudar a vida de muitas pessoas. Tenho orgulho em fazer parte de uma equipe que trabalha dando oportunidade de realizações de sonhos”, enfatizou.

Mangabeira ensinou aos concurseiros técnicas de raciocínio lógico, questões atualizadas de concursos públicos. O professor de Direito Constitucional, Júnior Vieira, destacou a qualidade dos professores que ministram os aulões. “O professor Willer Lira é professor macuxi e está dando aula no Brasil inteiro. O professor Abel é carioca que também viaja o Brasil ministrando aula para concurso público. Então, esses profissionais estão aqui para doar conhecimento do mais alto nível”, garantiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, acompanhou o aulão e aproveitou para motivar os participantes. “Nós vamos ter concurso público esse ano, e você, se não começou a estudar se liga. Nós aumentamos a quantidade de vagas para o ensino médio”, destacou.

Por Sueda Marinho

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas