Pular para o conteúdo

Deputados aprovam projeto que garante gratificação para cirurgiões bucomaxilofacial

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), esteve reunido no final da manhã desta quinta-feira, 5, com profissionais beneficiados pelo projeto de lei do Executivo que altera a Lei 984/2014, que trata do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da Saúde. Jalser fez o autógrafo da aprovação, e a proposição, aprovada essa semana pelos deputados estaduais, seguiu para sanção do Governo do Estado.

A alteração é referente a instituição da GPAC (Gratificação Permanente de Atividade Complexa), que será destinada aos ocupantes de cargos de Cirurgião-Dentista, na especialidade em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais. Jalser Renier explicou que o projeto de lei foi acatado por todos os deputados. “Importante e merecida essa aprovação, porque a categoria não havia sido contemplada pela Lei 984 que trata sobre o PCCR de todos os servidores da Saúde. Agora, esses profissionais estão sendo reconhecidos, até porque atuam em uma atividade diferenciada, complexa e com um grau de responsabilidade muito grande”, disse.

O cirurgião bucomaxilofacial, Leandro Praia, agradeceu o empenho do deputado Jalser Renier e também dos demais parlamentares que analisaram e aprovaram o projeto de lei. “Essa atitude não é só um ganho salarial pra nossa categoria, mas um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em prol da população”, ressaltou, ao comentar que a Constituição Federal diz que os preceitos de uma remuneração de um servidor levam em consideração o grau de responsabilidade e a complexidade da carreira. “Esse projeto é importante para nós, que atuamos diretamente no trauma, no pronto atendimento, nas UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo), realizando procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Essa GPAC nos dará uma remuneração melhor”, disse.

Por Edilson Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas