Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Palestra ‘Vicio em celular’ atrai profissionais que atuam na psicologia em Roraima

“Hoje vivemos em uma época em que as pessoas estão cada vez mais ansiosas e abandonar a tecnologia, deixar de lado o celular e ter mais contato físico com o próximo, pode fazer com que muitas pessoas voltem a ser felizes novamente”. Esta afirmação é da psicóloga Mônica Lopes, que atua na Psicologia Clínica em Roraima há cinco anos. Ela foi uma das participantes da palestra: ‘Vício em Celular: Uma ameaça ao bem estar físico, mental e social’, promovida pela Escola do Legislativo, e ministrada pela psicóloga Camila Sales.

Mônica disse ainda que assim que soube do tema da palestra, se interessou. “Precisamos a cada dia buscar a melhoria para o nosso trabalho, o que está sendo dito no mercado, atrair novos conhecimentos e isso vai me ajudar com os clientes. Em meu consultório, chegam muitos casos de ansiedade relatados por adultos, crianças e adolescentes, e no decorrer percebe-se que na maioria das vezes estão voltados para questão do isolamento causado pelo uso excessivo do celular”, relatou a profissional.

Durante as discussões, a palestrante Camila Sales explicou que o celular quando usado em excesso, torna-se um vício nocivo. “Pode causar prejuízos à saúde, e esta palestra é para refletir em como está afetando a vida da gente”, disse. Ela citou também alguns pontos críticos e que precisam ser observados antes que a situação saia do controle.

“Quando a pessoa já apresenta dores nas mãos e no pescoço, problemas de sono e no metabolismo em geral por causa do uso excessivo do celular significa que já está sendo afetada. Levar o aparelho para o banheiro, cama e demais locais, é quando esse vício começa a prejudicar as nossas relações sociais e nossos afazeres do dia a dia. Esses são sinais de que a situação está saindo do controle”, enfatizou Camila, ao reforçar que a pessoa deve se observar, se se conversa mais pessoalmente ou pelo celular, se está olhando no olho das pessoas ou para baixo, entre outras situações.

Camila deixa algumas dicas para evitar problemas ocasionados pelo uso frequente do celular, como diminuir o tempo de uso, realizar alongamento e exercícios para relaxar e fortalecer os músculos, procurar desenvolver novos hábitos para deixar o celular de lado, entre outros.

O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 05, no horário de 18h as 22h, na unidade da Escola do Legislativo localizada na avenida Agnelo Bittencourt, 232 – Centro. Outras informações sobre cursos de capacitação, preparatórios para concursos e palestras pelo telefone: 0800-095-0047.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas