Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove aulões de Matemática no interior do Estado

Moradores do interior do Estado terão na próxima semana aulões de Matemática, destinados a concursos públicos. Ainda existem vagas disponíveis para os concurseiros e as aulas acontecem na terça-feira, 10, em Caracaraí, e na quinta-feira, dia 12, em Mucajaí, das 18h às 22h. No município de São João da Baliza será promovido o curso de capacitação ‘A arte de falar em público’, nos dias 12 e 13 deste mês. Todos serão das 18h às 22h e serão realizados nos núcleos da Assembleia Legislativa desses municípios.

Em Caracaraí e em Mucajaí, o aulão será ministrado pela professora Waleska Moura, que explicou que levar esse aulão às comunidades mais afastadas pode fazer a diferença na vida das pessoas. “A educação possui um impacto significativo em todas as áreas da nossa vida, pois ela nos dá a condição de alterar a realidade das pessoas. Então, significa muito mais do que transferir conteúdo e apresentar matemática, é mostrar a sua infinita importância em nosso cotidiano”, detalhou.

Em São João da Baliza será ofertado o curso ‘A arte de falar em público’ e a aula será conduzida pelo professor Ademir Barros. A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, considera que é preciso continuidade no processo educacional, principalmente no que tange ao reforço da comunicação pessoal.  “Este curso prepara as pessoas para se comunicarem e interagirem, pois a tecnologia avançou, mas a comunicação presencial precisa ser resgatada e este curso sobre a Arte de Falar em Público pode ajudar”, explicou a diretora da Escola do Legislativo.

Leila afirmou ainda que a instituição trabalha com a demanda das comunidades. “Trazer para população temas abrangentes e de interesse de todos, falando agora sobre as aulas de Matemática, pois sabemos que raciocínio lógico trabalhado por meio da compreensão da disciplina exige conhecimento, atenção e dedicação por parte dos alunos e a Escola do Legislativo está aqui para auxiliar nesta batalha pelo conhecimento”, reforçou.

Todos os cursos e aulões oferecidos pela Escola do Legislativo são totalmente gratuitos, incluindo o material didático e com certificado reconhecido em todo território brasileiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do 0800 095 0047.

Endereços: o Núcleo da Assembleia em Caracaraí funciona na avenida Presidente Kennedy, nº 1.156, Centro. Em Mucajaí fica localizado na rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, Centro. Em São João da Baliza fica na avenida Perimetral Norte (esquina com a avenida João Cristóvão, s/n).

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas