Pular para o conteúdo

Voluntários selecionados seguem para segunda fase do seletivo do CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) selecionou neste final de semana, mais de 10 pessoas interessadas em serem voluntárias na organização não-governamental que atua dando apoio emocional e prevenindo contra o suicídio.

Os selecionados devem passar por mais duas etapas. “Esta primeira etapa foi para explicar como é que funciona o CVV, como surgiu e como acontecem os atendimentos. Na segunda etapa vamos fazer uma entrevista com os selecionados. Enquanto que na terceira etapa ocorrem os estágios, que é quando eles aprendem mais um pouco sobre a filosofia do CVV e como fazer o atendimento pelo 188”, explicou a coordenadora do Centro, Adriana dos Prazeres.

Ainda não existe data definida para as próximas etapas. Adriana considerou a seleção positiva. Para ser voluntário do CVV o primeiro requisito básico é ter boa vontade, querer ser útil na vida de outras pessoas, bem como ter disponibilidade de tempo para dar o plantão de quatro horas. “Precisa também participar das reuniões e das comissões, assim como ministrar palestras nas escolas para divulgar e fortalecer o CVV. O voluntário do Centro não precisa ter formação científica, apenas ser maior de 18 anos e ter vontade e tempo para ser voluntário”, reforçou.

A próxima seleção deve acontecer no mês de agosto, porque é o mês que antecede o Setembro Amarelo, quando acontecem muitas ações de prevenção ao suicídio. Adriana ressaltou se tiver alguém interessado deve ligar para o 188 e falar que quer voluntário, que atendente vai orientar como deve ser o procedimento. “A pessoa também pode entrar no site www.cvv.org.br, acessar a aba ‘voluntário’, para fazer a inscrição. E quando tiver a próxima seleção a gente manda uma mensagem via whatsapp ou e-mail informando o dia de seleção”, explicou, ao salientar que a coordenação vai se concentrar agora em fechar essa primeira turma.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0