Assembleia promove oficina sobre Técnicas Legislativas no interior do Estado

Com o objetivo de apoiar e prestar assessoria técnica às Câmaras Municipais e Prefeituras, o CAM (Centro de Apoio aos Municípios), da Assembleia Legislativa de Roraima, realiza mais uma etapa das oficinas sobre ‘Técnicas Legislativas’. Nesta próxima sexta-feira, 13, acontecerá no município de Mucajaí, das 18h às 22h.

A coordenadora de projetos do CAM, Eumária Aguiar, explica que essas oficinas são direcionadas para atender todos aqueles servidores, assessores parlamentares e prefeitos, no sentido de orientar sobre o papel de cada um, além de esclarecer dúvidas. “Tem como proposta apoiar os poderes executivos municipais no que tange ao assessoramento técnico dessas prefeituras e câmaras, esse treinamento é uma preparação em diversas áreas de conhecimentos”, disse.

São realizadas ainda, segundo Eumária, mesas redondas onde ocorrem também os trabalhos sobre técnicas de redação. “Tudo isso com o intuito de contribuir para o desenvolvimento desses municípios, as técnicas de redação legislativa são aplicadas de forma simples e de fácil compreensão”, completou.

Quem ministra as oficinas é o instrutor João de Carvalho, que também é superintendente legislativo-adjunto da Assembleia. “Ele é uma pessoa que está há 25 anos na área legislativa e com isso os alunos poderão ser melhores orientados, com exemplos simples e práticos de quem tem conhecimento na área”, reafirmou Eumária.

Próxima semana – A programação do Centro de Apoio aos Municípios inclui ainda atendimentos nos municípios de Cantá, previsto para ocorrer no dia 16, na sequência Bonfim no dia 20 deste mês e depois o município de Normandia no dia 24. Nestas localidades os treinamentos também ocorrem nas Câmaras Municipais de cada cidade.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR