Pular para o conteúdo

NESTE SÁBADO – I Encontro Científico Cultura da Escola do Legislativo terá extensa programação

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – unidade Silvio Botelho, realiza neste sábado, 14, o I Encontro Científico Cultural. O evento será realizado na sede da instituição localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, com início às 8h e encerramento às 21h. Segundo a diretora da unidade de ensino, Leila Perussolo, o encontro será aberto a comunidade e terá como base as ações realizadas pela Escola do Legislativo.

“Esse evento que acontecerá neste sábado tem como objetivo socializar as atividades pedagógicas, que irão envolver tanto os servidores da Escola do Legislativo e a comunidade. No intervalo da programação, teremos a participação de dinâmicas e atrações musicais”, disse a professora Leila.

Ainda segundo a diretora, quem desejar participar das atividades poderá fazer as inscrições na hora. “Teremos uma vasta programação que inclui nove aulões gratuitos com professores renomados, com cinco diferentes disciplinas que serão ministradas nos três turnos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico e Informática para Concurso. As aulas estarão ocorrendo simultaneamente em três salas diferentes. Os concurseiros não podem perder esta oportunidade”, reforçou Leila.

Um dos professores que estará à frente dos aulões durante I Encontro Científico Cultural, ministrando a disciplina de raciocínio lógico das 18h às 21h, será Abel Mangabeira. “Vamos falar sobre assuntos recorrentes em raciocínio lógico, que caem nas provas e também algumas pegadinhas que os alunos possam a vir a enfrentar”, adiantou o professor.

Quem também vai orientar os concurseiros será o professor de Português, Willer Lira, que conduzirá o aulão das 16h às 18h. Ele afirma que separou conteúdos específicos para os concursos em andamento como o da Assembleia Legislativa, que ainda está com inscrições abertas, bem como para aqueles que ainda serão lançados. “Toda aula é pensada para que os alunos possam tirar suas dúvidas e reforçar o conteúdo por meio de abordagens específicas”, concluiu.

Mais – A programação inicia às 8h com apresentações das turmas de inglês e espanhol e na sequência, 10h, ocorrerá a entrega de certificados e à tarde serão ministradas as oficinas de informática e noite inicia maratona de aulões.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas