Pular para o conteúdo

‘Assembleia ao Seu Alcance’ recebe a visita de quase duas mil pessoas no bairro São Bento

Poder aproveitar o sábado para ir ao médico, cortar o cabelo, arrumar as unhas, resolver pendências jurídicas e até aprender a confeccionar um currículo. Foi assim amanhã deste dia 21, para os quase dois mil moradores do bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, e adjacências, que participaram do Assembleia ao Seu Alcance.

Foram registrados 1.100 atendimentos, sendo 450 moradores atendidos com serviços de saúde; e outros foram pelo Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e Abrindo Caminhos. O evento contou ainda um espaço da beleza com corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha. A diversão também foi garantida por meio das atividades recreativas do programa Abrindo Caminhos.

A dona de casa Aurilete Silva, de 40 anos, acompanhada do filho Francisco Antônio da Silva, 5 anos, participou das atividades e aprovou o Assembleia ao Seu Alcance. “Graças a Deus que está acontecendo esse evento por aqui. Aproveitei e fui ao cabelereiro, oftalmo e levei meu filho nos brinquedos e para cortar o cabelo. Espero que tenham mais ações como esta aqui no nosso bairro”, disse a moradora do São Bento.

O professor Gilmar Cabral aproveitou o momento para fazer uma denúncia por meio do Fiscaliza Roraima. Segundo ele as crianças, adolescentes do São Bento e adjacências estão sofrendo com a falta de segurança. “Principalmente no acesso deles às escolas, pois os caminhos são escuros e já houve registros de assaltos e agressões. Precisamos de mais segurança”, espera.

Com 74 anos, a aposentada Maria Cruz afirma que fica mais difícil sair de casa em busca de atendimento médico no Centro da cidade, e ter a oportunidade de ter o especialista na porta de casa facilitou a vida de todos do bairro. “Fui muito bem atendida no oftalmologista. Trazer os médicos para perto de nós é uma grande bondade, pois estava sem condições de pagar por uma consulta médica”, revelou.

Eumária Aguiar, uma das coordenadoras do Assembleia ao Seu Alcance, explicou que a comunidade recebe os atendimentos conforme as demandas já verificadas no bairro. “A Assembleia Legislativa faz o papel de estar mais próxima das pessoas. Fazemos um levantamento antes para saber quais as necessidades e ofertamos de acordo com o que eles realmente precisam. A proposta é prestarmos um serviço para que todos sejam bem atendidos e saiam satisfeitos”, reforçou.

“Esse um trabalho que nos propomos a fazer, porque entendemos que a demanda por saúde em Roraima está cada vez maior. Precisamos buscar caminhos, arrumar parceiros e transformar essa união em solução para os bairros mais afastados da cidade”, essa afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD).

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas