Pular para o conteúdo

Quase 300 pessoas lotam sala de Sabadão Concurseiro da Escola do Legislativo

O 1º Sabadão Concurseiro, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo – unidade Silvio Botelho, neste sábado, 21, reuniu quase 300 pessoas. Todas ficaram atentas às dicas repassadas pelos professores durante os seis aulões preparatórios para concurso público, gratuito, inclusive o material didático.

Os concurseiros tiveram aulas de Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Informática para Concurso, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Regimento Interno da Assembleia. Todas com conteúdos que os concurseiros irão precisar durante uma prova de concurso público.

Para o estudante Matheus Costa Araújo, 21, aprender com professores qualificados que trabalham conteúdos importantes e ainda de graça, é um grande incentivo. “Estava com dificuldade em Português, e hoje vim para o aulão em busca exatamente dessa aula e também sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Gostei muito das aulas com dicas sensacionais”, disse.

Ele explicou ainda que antes de ingressar na Escola do Legislativo pagava o equivalente a R$ 350 por módulo de aula em instituições privadas. “Fazia cursinho particular, mas a situação financeira não está fácil, aqui é muito melhor e acessível”, contou Matheus Costa.

Formada em Serviço Social, Regiane Oliveira, 35, considerou o Sabadão Concurseiro como uma oportunidade única. “Principalmente aqui nos bairros mais afastados do Centro, os meios para adquirirmos mais conhecimento, eram mínimos antes da chegada da Escola do Legislativo. Só temos a agradecer a Assembleia por essa iniciativa”, agradeceu.

Este foi o primeiro Sabadão de muitos que virão, segundo a coordenadora da Escola do Legislativo – unidade Silvio Botelho, Cristina Melo. “Hoje é o primeiro Sabadão Concurseiro e superamos as nossas expectativas e a proposta da Escola do Legislativo é essa, trazer a comunidade para dentro da instituição que oferta uma série de cursos de qualificação e preparatórios”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), afirma que a educação é a saída para uma sociedade mais preparada. “Estamos no caminho certo. Quando você faz algo voltado para a educação, você estimula as pessoas de várias idades a se prepararem para concursos públicos, vestibulares e principalmente para o mercado de trabalho”, comentou.

A Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro de mesmo nome. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 98402-3402 e 0800-095-0047.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0