Pular para o conteúdo

ORGULHO DE RORAIMA – Assembleia concede honraria para moradores de Caroebe

E no Assembleia ao Seu Alcance realizado nessa quinta-feira, 26, no município de Caroebe, Sul do Estado de Roraima, teve momentos de emoção. Durante a sessão plenária com a participação dos moradores, 86 pessoas entre autoridades e membros da comunidade do município, foram homenageadas com a comenda ‘Orgulho de Roraima’ da Assembleia Legislativa.

Uma das homenageadas, a agricultora Maria Rodrigues das Silva, 77, é natural do estado do Ceará, mas adotou Roraima como Estado do coração e foi aonde ela escolheu para viver, produzir e constituir família. Ela conta que foi uma felicidade ser homenageada pelo Poder Legislativo.

“Sou agricultora desde que nasci e não saberia fazer outra coisa em minha vida. Nunca tinha recebido nenhuma homenagem, e receber esta comenda da Assembleia está sendo um momento de muita felicidade. Viver neste Estado que acolheu a mim e a minha família é motivo de orgulho para todos nós”, disse emocionada.

A mesma emoção é compartilhada também pelo agricultor Edvaldo Alves, 52. “Trabalho com plantação de banana aqui nesta região e em meio a tanto sacrifício, receber este título para mim é um ‘prêmio’”, disse.

A comenda foi entregue aos agraciados pelas mãos de todos os deputados e do presidente da Assembleia, Jalser Renier (SD). Segundo Jalser, as comendas são uma forma de reconhecimento aos moradores de Caroebe, que atuam principalmente na agricultura. “Essas pessoas fazem parte da história deste município, uns nasceram aqui, outros vieram de fora e fizeram desta terra um lugar produtivo e valioso para se viver. É uma honra poder participar deste momento com eles”, comentou o presidente do Poder Legislativo.

Orgulho de Roraima – A honraria é concedida pelo Poder Legislativo Estadual àquelas pessoas físicas ou jurídicas que por sua atuação se tornaram símbolo e referência para população roraimense.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas