Pular para o conteúdo

Empresário afirma ser importante apoiar jovens atletas

Subir no lugar mais alto do pódio foi uma grande conquista para a atleta de Jiu-jitsu pelo Programa Abrindo Caminhos, Dircelly Oliveira Carvalho, 16 anos, que na volta para casa trouxe a medalha de ouro na bagagem. Assim como também está sendo uma vitória ver seu trabalho reconhecido por meio do apoio vindo da iniciativa privada. É o binômio público e privado em prol da cultura e do esporte como agentes de transformação social.

A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima patrocinadora oficial da atleta, por meio do Abrindo Caminhos, tem investido em milhares de jovens no Estado com educação, esporte, cultura e lazer, que vêm se destacando nos âmbitos familiar e social.

O empresário Franco Silva de Oliveira abraçou a causa pelo simples fato de entender que é preciso investir em talentos como o da adolescente Dircelly, que no sábado do dia 28, na cidade de Barueri em São Paulo, participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e derrotou duas cariocas no tatame e elevou o nome do Estado de Roraima.

O potencial da jovem atleta chamou a atenção do empresário, que a conheceu por meio do professor. “Tenho acompanhado o trabalho dela, que vem se destacando a cada campeonato que participa. Isso fez com que eu viesse apoiá-la, porque quero vê-la brilhar muito mais”, disse Oliveira.

Para o empresário, o potencial de Dircelly tem que ser aproveitado, e para isso se faz necessário investimentos que contribuam para melhorar o nível de atuação da atleta, que já venceu vários campeonatos em Roraima e no vizinho estado do Amazonas.

“Estou patrocinando porque percebi que ela tem que dar outros saltos, e aqui em Roraima não tem mais ninguém para competir com ela. Aproveito a oportunidade para chamar outros empresários para patrocinar não somente a Dircelly, mas tantos outros atletas que estão a cada dia sendo destaque no nosso Estado. O retorno que espero como empresário é ver ela se classificar, ganhar e divulgar o Estado”, disse.

Oliveira comentou sobre o trabalho que vem sendo feito pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do programa Abrindo Caminhos. “Esse programa é um exemplo a ser seguido, pois tem dado oportunidade para crianças e adolescentes descobrirem suas potencialidades através do esporte”, disse o empresário.

Para o presidente da Assembleia Legislativa e idealizador do programa Abrindo Caminhos, deputado Jalser Renier (SD), mais do que uma medalha essa conquista representa sonhos. “Essa atleta está conquistando, na verdade, o espaço dela no futuro, ao valorizar o passaporte dado por meio do Abrindo Caminhos. O apoio do empresário local é de fundamental importância porque mostra que é possível inserir a sociedade, através da iniciativa privada, no compromisso de resgatar a cidadania de nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas