Pular para o conteúdo

PERÍODO CHUVOSO – Abrindo Caminhos altera programação para não prejudicar atletas do futebol

Com início do período chuvoso, que se estende em Roraima de maio até o mês de setembro, as atividades ao ar livre do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, especificamente a modalidade de futebol, terão as programações alteradas.

Em Boa Vista, 10 polos estão espalhados pelos bairros Doutor Airton Rocha, Cidade Satélite, Dr. Silvio Leite, Caranã, Senador Hélio Campos, Conjunto Cidadão, Jardim Primavera, Nova Cidade, Caimbé e Jóquei Clube que atendem cerca de 500 crianças e adolescestes, entre meninos e meninas, de 5 a 17 anos.

Segundo a coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, somente em dias chuvosos os atletas do futebol receberão atividades diferenciadas, em locais protegidos da chuva. No interior, a maioria das aulas acontece em quadras cobertas. “Aqui na Capital já estamos pensando nessa possibilidade de criar uma nova dinâmica e o que tudo indica nós traremos para sala de aula. Não podemos fazer com que a criança adoeça, a chuva forte chega a prejudicar o campo e o treino”, esclareceu.

Em um dos polos em Boa Vista, o professor Anderson Lemes criou um grupo de WhatsApp para manter a informação junto aos pais. “Haverá período em que não dará porque estará chovendo e assim estaremos prevenindo o aluno de pegar uma gripe”, comentou, mas esclarece que as aulas continuam quando as chuvas cessam. “Mesmo que chova pela manhã, a tarde terá treino normal, depois das condições do campo”, complementou.

Para o atleta Carlos Eduardo dos Santos, de 9 anos, a chuva não atrapalha os treinos. “Porque eu gosto de jogar futebol e ele é meu esporte favorito”, contou. Douglas Costa, 10, enxerga o esporte como uma chance de crescer na vida. “Penso em ser o melhor do mundo e fazer minha família muito feliz”, resumiu.

O programa Abrindo Caminhos funciona de segunda a sexta-feira, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista. Mais informações pelo 98402-5014 ou 0800 095 0047.

Futebol do Abrindo Caminhos começa fase de intercâmbio

A segunda modalidade mais procurada no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, é o futebol, segundo contou a coordenadora da instituição, Viviane Lima. Só em Boa Vista, são cerca de 500 atletas inscritos, entre meninos e meninas, em vários bairros.

“Nós temos até mesmo uma lista de espera, mas só daremos procedimento para entrada de mais crianças caso haja desistência”, contou Viviane. E para socializar todos os atletas, o programa começou a realizar intercâmbios entre os municípios onde há um núcleo do Poder Legislativo.

E o primeiro campeonato aconteceu em abril, entre Boa Vista e Alto Alegre, no estádio municipal daquela região. Mesmo sob chuva, o jogo terminou com a vitória de Boa Vista, com nove gols marcados. “Iniciamos recentemente esses intercâmbio e criaremos costume em fazer os campeonatos. Após essa partida, estamos na programação em fazer Caracaraí e Rorainópolis”, antecipou a coordenadora.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas