Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove mais uma edição do Sabadão Concurseiro

Neste próximo sábado, dia 12, acontecerá o Sabadão Concurseiro, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo. Para esta quarta edição será ofertada as disciplinas de Raciocínio Lógico, Resoluções de Direito Tributário e Direito Constitucional. As aulas iniciarão às 15h e terminarão às 18h. A Escola do Legislativo localizada na rua Sólon Rodrigues, 1.313, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. O material didático é gratuito, assim como as inscrições que podem ser feitas no dia do evento.

Segundo a coordenadora da Escola do Legislativo no Silvio Botelho, Cristina Mello, a ideia do Sabadão é proporcionar oportunidade a comunidade e a aqueles alunos que não possuem tempo para frequentar as aulas durante a semana e nem condições de pagarem por um cursinho particular. “Estamos trabalhando conteúdos voltados para o concurso da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), e também para os demais editais que estão em andamento no Estado. Em todas as edições reunimos mais de 300 alunos e todos recebem o material didático. É uma oportunidade única”, afirmou.

Das 15h às 16h o professor Abel Mangabeira irá ministrar a disciplina Raciocínio Lógico; das 16h às 17h será Resoluções de Direito tributário, com o professor Lausson Magalhães, e das 17h às 18h, o professor Adi Muniz encerrará a quarta edição do Sabadão Concurseiro com a aula sobre Direito Constitucional.

A disciplina de Direito Constitucional, uma das mais procuradas, será trabalhada nesta 4ª edição do Sabadão Concurseiro, pelo professor Adi Muniz, e ele explicará como é a dinâmica de aprendizado. “Trabalhamos muito o Artigo 5º da Constituição Brasileira [trata dos direitos e garantias do cidadão], que é considerado um dos mais importantes e que tem sido cobrado com frequência nas provas de concurso, sejam estaduais, municipais ou federais.  Trabalhamos ainda  com abordagens dinâmicas e fazemos os exercícios que são aplicados na maioria das provas de certames anteriores, além de tirarmos todas as dúvidas dos candidatos para que eles tenham bons resultados e conquistem a vaga no serviço público”, explicou.

A aprovação em um concurso público é o que espera Gabriela Gonçalves, de 17 anos. “Os professores explicam bem e com isso dá para aprendermos bastante. Ainda não fiz 18 anos, mas já estou me preparando, pois não podemos ficar parados”, comentou, ao ressaltar que já é a segunda vez que participa do Sabadão Concurseiro e tinha muita dificuldade na disciplina de Raciocínio Lógico e depois das aulas essa dificuldade foi driblada.

Fique ligado – As inscrições podem ser feitas na hora e os candidatos precisam apenas levar os documentos pessoais e preencherem uma ficha antes do início das aulas.  Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 98402-3402 ou 0800-095-0047.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas