Pular para o conteúdo

Participação na Unale garante defesa dos interesses de Roraima, diz Coronel Chagas

Com o espírito de defender os interesses do povo de Roraima, deputados estaduais estão participando da 22ª edição da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), que começou nesta quarta-feira, 09, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul (RS) e que tem como tema ‘Os Desafios de um Novo Brasil’.

A conferência da Unale reúne anualmente os representantes do Poder Legislativo das 26 unidades da Federação e do Distrito Federal para estreitar laços e discutir se as políticas aprovadas e aplicadas nos estados vão ao encontro das necessidades de cada região.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Coronel Chagas (PRTB), ressalta a importância da presença do Poder Legislativo de Roraima no evento. “É importante participar porque esse fórum defende e constrói políticas que visam ao fortalecimento do Poder Legislativo estadual para propor ao Congresso Nacional emendas à Constituição, com o objetivo de alterar a legislação que é boa para determinada região de nosso país, mas prejudicial para outras unidades da Federação”, explicou.

Por meio da Unale é possível também ampliar os espaços de participação dos legislativos junto aos demais poderes. A ideia de que juntos são mais fortes funciona bem nessa conferência porque fortalece o princípio federativo, amplia as prerrogativas do legislador estadual e ainda dá suporte à gestão administrativa e institucional das assembleias legislativas.

“Sabendo da importância dessa conferência para fortalecer os poderes legislativos. Todos os anos o colegiado de presidentes se reúne para tratar dessa questão. É importante nós, de Roraima, estarmos presentes para trazer o pensamento do povo e do Poder Legislativo”, reforçou Coronel Chagas. O evento se encerra nesta sexta-feira, 11.

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas