Pular para o conteúdo

ASSEMBLEIA AO SEU ALCANCE Moradores de Mucajaí serão homenageados com comenda Orgulho de Roraima

Fotos: SupCom ALERR

Assembleia Legislativa de Roraima irá homenagear moradores de Mucajaí, que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do município, que fica a 55 quilômetros de Boa Vista. Essa iniciativa é uma forma de reconhecer publicamente o trabalho dos munícipes por meio da comenda Orgulho de Roraima. A entrega será feita durante a sessão ordinária que acontecerá no ‘Assembleia ao Seu Alcance’, nesta quinta-feira, 17, a partir das 17h. Serão concedidas aproximadamente 80 comendas.

Entre os homenageados quatro são in memória. Os demais são pessoas que já tiveram à frente de algum cargo público, como o primeiro prefeito da cidade, além daqueles que não foram detentores de cargos eletivos, mas que muito fizeram e ainda fazem em prol do município e dos munícipes, e se tornaram para a população símbolo e referencial.

A indicação dos homenageados é feita por vários parlamentares, como o deputado George Melo (PSDC) que indicou nove pessoas. “A Assembleia Legislativa é o Poder que emana no povo, e quando entregamos a comenda Orgulho de Roraima, que qualquer cidadão do Estado gostaria de receber, é uma forma de dizer que essas pessoas fazem a diferença porque são quem participa da vida do município e merecem a homenagem”, disse.

O parlamentar indicou para serem homenageados produtores rurais, militares, professores, funcionários públicos que desempenham trabalhos reconhecidos na área da saúde, políticos com e sem mandato, além dos pioneiros do município que ajudaram a desbravar a região e que fincaram moradia e ainda fazem história com os seus descentes.

Comenda – A comenda Orgulho de Roraima foi instituída pela Resolução Legislativa nº 10/09, que é concedida àquelas pessoas físicas ou jurídicas que, pela atuação no Estado, se tornaram para a população símbolo e referencial.

 

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas