Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos oferece cursos de panificação e artesanato para mães de alunos

Foto: SupCom ALERR

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, promove neste próximo sábado (19), um Curso de Panificação, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e uma Oficina de Flores, das 8h30 ao meio-dia. As inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição, localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista. As vagas são limitadas.

A instrutora do curso de Panificação, Elizabete Aguiar, ensinará as participantes as maneiras de confeccionar pães tradicionais, recheados, em massa de batata, milho e abóbora. “Também irei ensinar como deixar a massa macia e o tempo de assar para que, logo depois, elas possam ter como ganhar dinheiro ou preparar para família”, antecipou.

Outra área em crescimento na cidade é a de decoração e as flores de papel guache, que estão presentes na ornamentação de festas e confraternizações. A Oficina de Flores em papel guache será ministrada pela servidora Aline Ferreira. De acordo com a coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, essas capacitações fazem parte da programação alusiva ao Dias das Mães e a cada final de semana será uma área diferenciada.

“A intenção, além do envolvimento com a comunidade, das mães das crianças com o programa, é oferecer a elas uma forma de renda extra. Sabemos que o emprego está difícil e essa é uma forma de ganhar uma renda extra”, comentou Viviane, lembrando que no dia 12 aconteceu a oficina de artesanato em EVA e na Páscoa houve a confecção de ovos de chocolate. “Elas gostaram muito, continuaram a pedir mais cursos e para ter mais essa rotina. A intenção do Abrindo Caminhos é isso, é de poder ajudar”, concluiu.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas