Pular para o conteúdo

VI Sabadão Concurseiro acontece neste final de semana na Escola do Legislativo

Fotos: SupCom ALERR

As provas dos concursos públicos em andamento estão se aproximando e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima intensifica as ações, ofertando quatro disciplinas com conteúdos específicos dos editais, durante o VI Sabadão Concurseiro, que acontecerá neste sábado, dia 26. Será na sede da instituição, unidade do Sílvio Botelho, localizada na avenida Solón Rodrigues Pessoa, 1.313. As aulas são gratuitas e os interessados podem se inscrever até no dia do evento.

A primeira aula será de Raciocínio Lógico, com o professor Abel Mangabeira, das 14h30 às 15h30. A segunda disciplina será Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Roraima, com professor Luís Fernando Lima, das 15h30 às 16h30.

Das 16h30 às 17h30 será a disciplina Informática para Concurso, com o professor Josimael Silva de Oliveira. A última aula do sábado, Direito Tributário, será ministrada pelo professor Lausson Magalhães, no horário das 17h30 às 18h30.

Sobre Informática para Concurso, professor Josimael Oliveira disse que o aluno precisa focar em determinados assuntos. “Analisando as principais bancas como Cespe [Centro de Seleção e de Promoção de Eventos], FCC [Fundação Carlos Chagas], Funrio [Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência], FGV [Fundação Getúlio Vargas], entre outras, os conteúdos como planilhas eletrônicas, que são utilizadas nas operações básicas, fórmulas e funções, editor de texto – que também é usado nas operações básicas e combinações de teclas, e a internet, de preferência focando o tema protocolo, são assuntos que o candidato precisa dar prioridade, pois são comuns nas provas de concursos públicos tanto em nível médio quanto superior”, disse, ao salientar que esses assuntos devem receber uma atenção maior, porém, todo o conteúdo do edital deve ser visto.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, afirmou não ter dúvida que o evento será um sucesso, assim como foram as demais edições do Sabadão Concurseiro. “Esse é um evento já consagrado com a participação da população, que tem aceitado de forma muito positiva todas as atividades da Escola do Legislativo. E o Sabadão Concurseiro, que tem o foco de avaliar questões de provas que já foram aplicadas em diversos concursos, além de questões elaboradas pelos nossos professores com experiência em concursos público, não foge à regra, pois tem sido um sucesso total”, disse.

Ela reforçou que as áreas contempladas no evento de sábado são voltadas também para o concurso da Assembleia Legislativa, cujas provas serão aplicadas no dia 24 de junho. “Todas essas aulas vão colaborar, servir para os candidatos nos próximos concursos, porque são conteúdos trabalhados de forma dinâmica e exemplificada, e que são recorrentes em vários editais de concurso público, tanto em Roraima quanto em outros estados da Federação. A intenção da Assembleia Legislativa é colaborar e democratizar os espaços informativos, para que a população possa se inserir a melhorar a formação, os conhecimentos e sanar as dificuldades para que tenham bons resultados”, complementou, ao lembrar que as aulas são gratuitas, portanto com acessibilidade para todos.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas