Pular para o conteúdo

ESPANHOL BÁSICO – Apresentações culturais marcam encerramento de curso na Escola do Legislativo

Foto: SupCom ALERR

Cerca de 80 alunos que frequentaram as aulas de Espanhol Básico da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, na zona Oeste de Boa Vista, encerraram o curso na manhã desta quinta-feira (24) com um ciclo com apresentações culturais para mostrar o que aprenderam durante os quatros meses de capacitação.

Em espanhol, a cabeleira Sandra Maria Silva declamou um poema na frente dos colegas de classe e de convidados. Para ela, buscar esta qualificação facilitará a comunicação, principalmente com os imigrantes que estão em Roraima. “Na dificuldade das pessoas que chegam ao nosso País, tive a oportunidade na Escola do Legislativo e aproveitei e estou amando”, afirmou, dizendo que irá se inscrever para o módulo intermediário.

Outros alunos cantaram e arriscaram frases livres. Em seguida, um coral formado por todos os discentes, regidos pela professora Aimara Allen, soltou a voz com três canções internacionais, adaptadas ao espanhol, a exemplo de ‘We Are The World’, de Michael Jackson.

A professora Aimara Allen destacou que durante os quatro meses de curso percebeu o crescente interesse de cada estudante em aprender o idioma. “Eles querem aprender porque eles têm aquela interação com as músicas, com os textos e querem se comunicar”, pontuou. “É um idioma atraente, da moda e todos querem falar espanhol e nós temos muito trabalho por aqui”, frisou.

Aimara disse que a apresentação cultura foi uma iniciativa dos próprios participantes, para externarem tudo o que foi absorvido durante os encontros, duas vezes, por semana na Unidade Silvio Botelho. “Essa turma, especialmente, é muito musical, eles adoram cantar e, com apoio da Escola do Legislativo organizaram tudo isso”, disse.

No curso básico, os participantes conheceram um pouco da gramática, conjunção de verbos e pronúncia. O próximo desafio complementou Aimara, será o aprofundamento na estrutura gramatical do idioma, no nível Intermediário.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), a população ganha com estas chances ofertadas pelo Poder Legislativo. “Estamos em quase todos os municípios para que as pessoas possam ter a oportunidade em aprender novos idiomas, principalmente por estarmos nas fronteiras do Brasil com a Venezuela e com a Guiana”, finalizou.

Em espanhol – Desde a inauguração e a oferta de cursos preparatórios em Espanhol, a Escola do Legislativo, Unidade Silvio Botelho, localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, zona Oeste de Boa Vista, já capacitou cerca de 300 pessoas.

Em média, as aulas acontecem duas vezes por semana, no período de quatro meses. De acordo com a coordenadora da Unidade, Maria Cristina de Melo, os interessados buscam melhorias e qualificações com foco no mercado de trabalho. “Essa capacitação na área de Espanhol trará muitas oportunidades para eles. É fazer a diferença para que a formação seja de excelência”, comentou.

A formação continua. Continuam abertas as inscrições para outras turmas em Espanhol Básico e Intermediário na Escola do Legislativo. Para efetuar a matrícula, o interessado deve procurar o prédio com documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência, original e cópia. “Alunos de outras instituições que procurarem o curso intermediário, deverão apresentar ainda o certificado do curso básico”, acrescentou a coordenadora. As próximas turmas iniciarão em 29 de maio.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem intervalo para almoço. A idade mínima para ingresso nos cursos é de 16 anos. Mais informações pelos telefones 0800 095 0047 ou 98402 3402.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas