Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove cursos preparatórios para concurso no interior

Fotos: SupCom ALERR

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima intensifica a programação de cursos preparatórios para concursos públicos. Além de Boa Vista, outros municípios do Estado estão sendo contemplados com essa iniciativa. As inscrições e material didático são gratuitos.

Na segunda e terça-feira, 28 e 29 de maio, e nos dias 4 e 5 de junho, acontecerá no Núcleo da Assembleia em Alto Alegre curso sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas na sede do Núcleo e as aulas acontecerão das 18h às 22h.

Ainda no período de 28 a 30 de maio, será realizado o curso sobre a Lei Complementar 053/2001, na Escola do Legislativo – Unidade Iracema, que será ministrado pela professora Hayza Melo. Em Caracaraí acontecerá o Curso Empreendedores do Futuro, a ser ministrado pelos professores Higo Sales e Wilson Jordão. Nos dias 30 e 31, na Unidade Rorainópolis, o Curso de Direito Constitucional, com Laize Pimentel, e nos dia 11, 13 e 14 de junho, na Unidade Caracaraí, será promovido o Curso de Direito Constitucional, que será ministrado por Jardel Souza.

Alto Alegre – Nesta sexta-feira, 25, se encerra o Curso de Direito Constitucional ministrado pelo professor Alexandre Silva, tendo como foco mostrar aos estudantes a aplicação teórica e prática sobre o que rege a Constituição Federal, como os direitos individuais e coletivos do cidadão, a formação dos Poderes, entre outros.

A estudante Simone Mendes, de 18 anos, esteve presente na aula e anunciou que pretende participar mais vezes, de outros preparatórios, com intuito da tão sonhada aprovação em um certame no Estado. Ela saiu de Mucajaí, cidade vizinha a Alto Alegre, com a intenção de aproveitar as chances de estudo na região. “Era distante para mim e achei melhor aqui. Os professores são bons e estudo em casa e aqui”, declarou a moradora.

A coordenadora pedagógica do Núcleo em Alto Alegre, Giusilene de Jesus, destacou que estes cursos fazem parte de um calendário elaborado pela Escola do Legislativo para atender a população da região. “São gratuitos e é uma oportunidade que a Assembleia tem dado ao município”, frisou.

 

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas