Pular para o conteúdo

Inscrições abertas para cursos de Informática na Escola do Legislativo

Foto: SupCom ALERR

Mais de mil alunos já foram beneficiados com os cursos de Informática oferecidos pela Escola do Legislativo – Unidade Sílvio Botelho. Mas, como a demanda da comunidade continua crescente, a instituição abriu dois novos cursos de informática básica e avançada, e os interessados já podem se inscrever na avenida Solón Rodrigues Pessoa, 1.313, das 7h30 às 22h. No total estão sendo oferecidas 48 vagas, sendo 24 para cada turma.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Segundo informou a coordenadora da unidade de ensino, professora Cristina Mello, a idade mínima para fazer o curso é 16 anos.

“Estamos proporcionando os cursos de acordo com a demanda. A comunidade tem procurado e pedido os cursos de informática. As inscrições já começaram nesta sexta-feira, 25, e vão até as vésperas das aulas, que irão iniciar no dia 11 de junho e terminarão no dia 30 de julho”, informou Cristina.

Os dois cursos têm carga horária de 30 horas e serão ministrados pela professora Vanessa Lima Lamazon, nas segundas e sextas-feiras. As aulas de informática básica acontecerão no horário das 14h às 16h, enquanto que a avançada será das 16h às 18h.

A professora Vanessa ressalta que no mundo contemporâneo em que vivemos é essencial dominar conceitos básicos de informática para o trabalho e até mesmo para dar continuidade à comunicabilidade na vida social.

“Conhecer algumas funcionalidades do computador se tornou uma necessidade. A Escola do Legislativo está oferecendo esses cursos para sanar esse déficit de conhecimento. Através de uma metodologia prática e teórica, os alunos são levados a desenvolver habilidades básicas e avançadas nas ferramentas como Word, Windows, Excel, PowerPoint e internet, e isso faz uma grande diferença”, disse Vanessa, ao salientar que os cursos oferecidos também se encaixam dentro dos nichos das novas tecnologias que são cobradas nos editais de concursos públicos.

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas