Pular para o conteúdo

Concurseiros intensificam estudos a um mês do concurso da Assembleia Legislativa

Fotos: SupCom ALERR

Desde quando a Escola do Legislativo passou a promover o ‘Sabadão Concurseiro’, em abril deste ano, 100 pessoas não perderam uma edição desse evento. A sexta edição, deste sábado, 26, reuniu quase 280 participantes, que tiveram aulas de Informática para Concurso, Direito Tributário, Regimento Interno da Assembleia Legislativa e Raciocínio Lógico. Cada um recebeu material didático com questões destacadas pelos professores. As aulas iniciaram as 14h30, com uma hora de duração, e irão até as 18h30.

A dona de casa Anailza Miranda é uma das alunas assíduas do programa. Para ela é ‘sagrada’ a presença todos os sábados na Escola do Legislativo, pois o foco é ocupar uma das vagas de Assistente Legislativo no concurso público da Assembleia, que acontecerá no próximo dia 24 de junho.

“Vi uma oportunidade de mudar de vida financeiramente porque lá em casa só quem trabalha é meu esposo. Eu disse que esse ano seria diferente na minha vida, que ia estudar e passar em um concurso”, contou Anailza. “Foco total e vou logo dizendo que meu nome estará lá entre os 10 primeiros colocados”, destacou.

Com a atenção direcionada ao certame, a dona de casa aproveitou para enfatizar a qualidade das aulas e dos professores que integram o quadro da Escola do Legislativo. E para incentivar outras pessoas a correrem atrás do sonho da posse, frisou: “Venham estudar, enquanto tiver a mentalidade boa você consegue seu objetivo”, convidou Anailza.

Ao lado dela estava a estudante Greyce Coelho, frequentadora do ‘Sabadão Concurseiro’ desde a primeira edição. “Minha rotina está sendo boa, estou gostando de todas as aulas, de todos os professores”, contou. Entre as dificuldades, as áreas de Raciocínio Lógico e Informática são os ‘bichos-papões’ na hora da prova. “Estudo manhã, tarde e noite, sempre que eu posso estou aqui”, falou.

“No Sabadão Concurseiro procuro trazer aos alunos tópicos frequentes e provas recorrentes, por mais que não saibamos o que vem na prova, mas a gente já tem o histórico da banca e o que gostam mais de cobrar”, explicou o professor de Raciocínio Lógico, Abel Mangabeira, ao reforçar que durante a aplicação das aulas, são mostradas as ‘pegadinhas’ mais ocorridas nos certames.

E para esta reta final, acrescentou Mangabeira, a ordem é estudar. “Reta final é exercício, muitos exercícios, afinal, a prova em si possui muitas questões”, disse ele.

De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho, professora Maria Cristina de Melo, todos os finais de semana são movimentados na instituição e tem sido crescente a procura da população pelos preparatórios. “Agora é reta final e daqui pra frente os concurseiros de plantão têm que correr contra o tempo e vir aproveitar essas aulas para que todos possam se sair bem no concurso da Assembleia”, complementou.

Feriado – Devido ao feriado do dia 31, Corpus Christi e ponto facultativo no dia 1º de junho, não haverá aula no dia 2. O retorno acontecerá no dia 9 de junho. “E, para compensar, no dia 9 terá aulão no período da manhã e da tarde também”, finalizou Cristina.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas