Pular para o conteúdo

Procon Assembleia ministra palestra para funcionários de laboratório

Fotos: SupCom ALERR

A manhã deste sábado foi de conhecimento para colaboradores do Laboratório Clínica Santa Maria, localizada no Centro de Boa Vista, que receberam do Procon Assembleia uma palestra informativa sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A palestra, ministrada pelo advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, abordou assuntos rotineiros na relação de compra e venda, além de tratar pontos específicos corriqueiros em relação a atendimento em laboratórios de análises clínicas, como emissão de notas fiscais, prazo de entrega e resultados de exames.

Segundo a gerente de atendimento do laboratório, Adriana Mendes, dúvidas quanto ao prazo para emissão de notas fiscais e promoção de saúde na empresa motivou a buscar auxilio do Procon Assembleia, com uma palestra que contou com a participação da responsável pelo café até a biomédicos neste encontro.

“Tínhamos essas dúvidas e queríamos ver até onde era legal isso”, comentou Adriana, ressaltando que, com as informações repassadas pelo Procon Assembleia, o atendimento na empresa deverá melhorar, pois facilitará o diálogo com os consumidores.

Para a biomédica Janis Casimiro, com as orientações recebidas, mais informações adequadas serão repassadas aos clientes durante alguma situação. “Principalmente com relação ao tempo de entrega de nossos resultados, pois exceder esse limite de prazo pode prejudicar o paciente”, resumiu.

O Procon Assembleia recebe demandas de vários segmentos e está a disposição para palestras em empresas. Os interessados devem encaminhar um ofício para a sede, localizada na rua Agnelo Bitencourt, nº 213, no Centro de Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30. Outras informações pelo 0800 0950047.

Conforme antecipou o advogado do Órgão de Defesa do Consumidor do Poder Legislativo, Samuel Weber, até o momento não houve nenhum registro de reclamações contra laboratórios de analises clínicas no Procon Assembleia. “As clínicas estão andando direitinho”, brincou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas