Pular para o conteúdo

PROCON ASSEMBLEIA – Empresários do ramo de autopeças recebem visitas educativas

Fotos: SupCom ALERR

Para orientar e deixar os fornecedores conscientes dos direitos e deveres sobre a legislação prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), a equipe do Procon Assembleia visitou na tarde desta sexta-feira, 25, seis empresas do ramo de autopeças na área comercial localizadas entre  os bairros São Vicente e Pricumã, na zona Sul da Capital.

Foram levados aos lojistas e clientes, informações sobre o direito do consumidor e do fornecedor e a distribuição de materiais como o Manual de Defesa do Consumidor e adesivos com número de telefone do Procon Assembleia.

José Ribamar Barreiros é gerente de um dos estabelecimentos visitados e afirma que, em 15 anos, esta é a primeira vez que recebe a visita de um órgão que atua na defesa do consumidor. “Acho uma ótima iniciativa e com isso ficamos mais informados sobre os nossos direitos e deveres e onde podemos buscar ajuda para resolver possíveis problemas”, afirmou.

O mesmo pensamento tem o empresário Fabiano da Silva. Ele revela que está no mercado há 19 anos e que também não tinha recebido a visita de equipes técnicas com informações sobre a legislação que abrange os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores. “Visitas educativas com orientações é a primeira vez. É uma ideia muito bacana, pois trazer a informação para mais perto dos empresários nos ajuda a diminuir demandas negativas que possamos ter futuramente”, ressaltou.

Levar a legislação para mais perto da sociedade é exatamente a proposta do Procon Assembleia e, segundo a advogada do órgão de defesa do consumidor do Poder Legislativo, Priscila Vanderlei, as ações só trazem benefícios para as relações de consumo. “A ideia é deixar o fornecedor ciente de que ele também possui direitos, além dos deveres e que se ele enfrentar algum problema, o Procon Assembleia pode auxiliar com a orientação correta”, esclareceu.

Além de todas essas orientações, o Procon também oferece palestras educativas para fornecedores que tiverem interesse em deixar as equipes mais qualificadas. Para solicita é só entrar em contato, o órgão de defesa do consumidor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bitencourt, nº 213, no Centro. É necessário encaminhar um ofício ao endereço ou entrar em contato pelos telefones 0800 095 0047 ou 4009 4820.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas