Fotos: SupCom ALERR
Na sessão desta terça-feira, 29, a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou um requerimento de autoria do deputado Jorge Everton (MDB), convocando o secretário estadual de Saúde, Ricardo de Queiroz, a comparecer a essa Casa no dia 6 de junho. O parlamentar explicou que o objetivo da convocação do gestor daquela pasta é para que esclareça e apresente um relatório completo sobre a atual situação das unidades de saúde e Roraima.
“Precisamos de um posicionamento sobre como se encontra o sistema de saúde do Estado, pois temos informações de que exames simples como o cateterismo está suspenso e pessoas que necessitam deste atendimento precisam esperar em filas para conseguir o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Isso não pode acontecer, é um desrespeito com a nossa população”, ressaltou Everton.
O parlamentar denunciou ainda que o Hospital das Clínicas Doutor Wilson Franco, inaugurado no dia 24 de março, está passando por reparos em menos de dois meses de funcionamento. “Fui neste domingo [27 de maio] ao Hospital das Clínicas, onde verifiquei que a unidade estava fechada e que os pacientes tinham sido removidos, pois estariam reformando a parte elétrica deste hospital. É um absurdo que uma unidade de saúde recém-inaugurada já esteja com os atendimentos interrompidos e passando por reformas. Isso é um descaso e precisamos que o secretário traga para Assembleia todas as informações para esclarecer a sociedade sobre o que está havendo com a saúde de Roraima”, completou o autor do requerimento.
A pauta sobre a vinda do secretário de saúde ao Poder Legislativo foi levantada na sessão plenária do dia, 16, onde o deputado Jorge Everton (MDB) usou a tribuna para trazer à tona denúncias envolvendo a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde de Roraima).
Tarsira Rodrigues
SupCom ALERR