Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa aprova requerimento de convocação do secretário de Saúde

Fotos: SupCom ALERR

Na sessão desta terça-feira, 29, a Assembleia Legislativa de Roraima aprovou um requerimento de autoria do deputado Jorge Everton (MDB), convocando o secretário estadual de Saúde, Ricardo de Queiroz, a comparecer a essa Casa no dia 6 de junho. O parlamentar explicou que o objetivo da convocação do gestor daquela pasta é para que esclareça e apresente um relatório completo sobre a atual situação das unidades de saúde e Roraima.

“Precisamos de um posicionamento sobre como se encontra o sistema de saúde do Estado, pois temos informações de que exames simples como o cateterismo está suspenso e pessoas que necessitam deste atendimento precisam esperar em filas para conseguir o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Isso não pode acontecer, é um desrespeito com a nossa população”, ressaltou Everton.

O parlamentar denunciou ainda que o Hospital das Clínicas Doutor Wilson Franco, inaugurado no dia 24 de março, está passando por reparos em menos de dois meses de funcionamento. “Fui neste domingo [27 de maio] ao Hospital das Clínicas, onde verifiquei que a unidade estava fechada e que os pacientes tinham sido removidos, pois estariam reformando a parte elétrica deste hospital. É um absurdo que uma unidade de saúde recém-inaugurada já esteja com os atendimentos interrompidos e passando por reformas. Isso é um descaso e precisamos que o secretário traga para Assembleia todas as informações para esclarecer a sociedade sobre o que está havendo com a saúde de Roraima”, completou o autor do requerimento.

A pauta sobre a vinda do secretário de saúde ao Poder Legislativo foi levantada na sessão plenária do dia, 16, onde o deputado Jorge Everton (MDB) usou a tribuna para trazer à tona denúncias envolvendo a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde de Roraima).

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas