Pular para o conteúdo

Aurelina Medeiros utiliza indicação parlamentar para pedir recuperação de pontes e vicinais em Alto Alegre

Fotos: SupCom ALERR

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos) apresentou essa semana quatro indicações parlamentares direcionadas à recuperação de vicinais e pontes na vila do Paredão, município de Alto Alegre, distante 95 quilômetros de Boa Vista. Uma delas pede a recuperação de uma ponte na vicinal 02, que dá acesso à Escola Maria Valdecir, com a justificativa de garantir o acesso dos estudantes por meio do transporte escolar.

“As condições da ponte colocam em risco a segurança das pessoas que trafegam por ela, principalmente dos veículos que transportam mercadorias”, diz a parlamentar no texto da indicação.

Na segunda indicação, a deputada solicita que as vicinais 03, 04 e 05, também no Paredão, sejam recuperadas. A parlamentar afirma que nestas localidades, por se tratar de uma área rural, vivem muitas famílias produtoras, que dependem do bom estado das estradas para se manterem no mercado e, com isso, garantir a venda da produção. A situação, segundo a Aurelina, está cada vez mais complicada com a chegada do inverno.“De forma geral todas as vicinais estão com problemas, sendo que umas estão em situações mais graves, pois são estradas de chão e piçarradas e, neste período, de inverno a situação piora. Quando chove vira um atoleiro e os produtores não conseguem sair das vicinais rumo à capital para realizarem a venda dos produtos. Quem produz nesta região precisa dessas estradas em condições seguras para o trânsito de pessoas e mercadorias, bem como as pontes precisam de mais atenção. Estão sendo feitas melhorias e esperamos conseguir fazer ainda mais, embora no período de inverno seja complexo, mas precisamos garantir, pelo menos, a trafegabilidade”, reforçou Aurelina.

As indicações foram protocoladas da Assembleia Legislativa de Roraima e lidas em plenário, e agora serão encaminhadas para o Governo do Estado para que sejam feitos os devidos encaminhamentos.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas