Pular para o conteúdo

Vício em celular é tema de palestra da Escola do Legislativo para a próxima segunda-feira, 11

Fotos SupCom ALERR

Iniciativa é uma parceria entre Defensoria pública e Assembleia Legislativa e faz parte do projeto ‘Diálogos na Sala de Espera’

A parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima e a Defensoria Pública do Estado, no projeto ‘Diálogos na Sala de Espera’ continua na próxima semana, com a palestra sobre Vício em Celular: uma ameaça ao Bem-Estar Físico, Mental e Social, que será ministrada pela psicóloga Camila Sales, na próxima segunda-feira, dia 11. O evento inicia as 8h30 e ocorrerá no prédio da Defensoria, na avenida Sebastião Diniz, Centro de Boa Vista.

Camila Sales é servidora do Poder Legislativo e explica que a palestra foi pensada para ser dinâmica e interativa, com o objetivo de chamar à atenção do público que estará na sala de espera da Defensoria. “Vamos fazer uma reflexão e sugerir adaptações à rotina para melhorar a qualidade de vida e tornar o celular uma ferramenta que contribua para a saúde mental e que não traga prejuízos ao nosso dia a dia”, adiantou.

Ela explica ainda que durante o evento vai demonstrar como a tecnologia tem afetado o nível de atenção das pessoas com o passar dos anos.  “Não conseguimos mais prender a atenção em um estímulo só, estamos sempre buscando outras telas, outras informações.  Desde a infância, até a idade adulta, a maneira de interagir com o mundo tem mudado. Para se encaixar neste projeto Sala de Espera, a palestra foi pensada com argumentos que possam conscientizar as pessoas acerca do uso excessivo do celular e como ele tem afetado nossas vidas de forma geral”, disse a psicóloga ao lembrar que os danos vão desde a saúde física à mental.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, afirma que a parceria expressa o reconhecimento do trabalho da Assembleia Legislativo por meio da Escola do Legislativo. “Em mais essa palestra vamos falar sobre o uso do celular que está afetando a vida das pessoas, pois estamos esquecendo do trato pessoal e resolvendo tudo à distância por meio desta ferramenta. Essa parceria revela um reconhecimento do trabalho que a Escola e Assembleia Legislativa têm feito na sociedade roraimense, democratizando conhecimentos importantes”, destacou a professora.

Para a próxima semana está prevista uma palestra sobre atitudes empreendedoras, e as ações do mês de junho serão concluídas com o tema ‘Valores Familiares’.

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas