Pular para o conteúdo

Maestro do Amazonas ministrará Workshop sobre regência para professores do Abrindo Caminhos em Boa Vista

Fotos: SupCom ALERR

A Assembleia Legislativa de Roraima, por intermédio do programa Abrindo Caminhos, irá promover nesta terça-feira, 12, um Workshop sobre regência musical com o maestro Zacarias Fernandes, do estado do Amazonas (AM). O evento é direcionado a instrutores e auxiliares do Coral do Abrindo Caminhos da capital e do interior, e acontece das 14h às 18h, no prédio do Poder Legislativo que fica na rua Agnelo Bitencourt, Centro de Boa Vista.

Profissionais dos Núcleos da Assembleia Legislativa de Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza e Alto Alegre, devem participar da capacitação. Para Silvandro Barros, que é um dos regentes do coral do Abrindo Caminhos, essa é uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos. “É sempre bom para qualquer profissional estar em constante formação, aprendendo novos conteúdos com novas técnicas, para realizar um trabalho de qualidade para nossos alunos”, disse.

Ele comentou  ainda que o Workshop vai trazer aos profissionais uma padronização na maneira de ensinar. “A forma como são transmitidas as técnicas vocais, os gestuais básicos de regência. Portanto para nossa equipe do Abrindo Caminhos tanto da capital quanto dos pólos do interior, a formação musical vai acrescentar muito mais qualidade ao nosso trabalho e quem ganha com isso são os alunos e toda a sociedade”, completou.

A coordenadora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, explica que a ideia é repassar novas informações aos profissionais.  “Enquanto programa, temos a visão da importância de estar levando novos conhecimentos aos nossos instrutores. A vinda do maestro Zacarias, sem dúvida, será de grande importância para o Abrindo Caminhos”, afirmou.

Depois do evento, o maestro Zacarias participará, as 18h30, do ensaio com as crianças no prédio do Abrindo Caminhos no bairro Cambará, localizado na avenida São Sebastião, Nº 883. Mais informações pelo 0800 095 00 47.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas