Fotos: SupCom ALERR

O Procon Assembleia, órgão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima, aproveitou o período das tradicionais festas juninas e realizou um levantamento de preços de mais de 30 produtos em estabelecimentos comerciais de Boa Vista. Foram visitados supermercados e lojas de decorações com a intenção de comparar preços dos itens geralmente utilizados nestas festas, relacionados à comidas, bebidas típicas e ornamentação.

Para Antônio Demétrio, gerente de uma loja na capital, o trabalho que o Procon Assembleia realiza é importante para que os clientes se sintam seguros quanto aos preços e a qualidade do que estão adquirindo. “O cliente vai conhecer o melhor preço, atendimento diferenciado onde ele se sente bem, além da variedade de produtos e qualidade”, disse o gerente ao adiantar que as vendas já aumentaram.

Ele tranquilizou a população dizendo que o comércio está bem abastecido com toda a variedade que compõe a cesta junina como: milho de pipoca, canjica, queijo ralado, leite condensado, além de adereços como chapéu de palha, bandeirolas e balões.

Segundo a advogada do Procon Assembleia, Priscila Vanderlei, o trabalho é feito devido a grande demanda por itens em datas comemorativas. “Vamos em busca do melhor preço e locais viáveis, pois a ideia é deixar o consumidor informado sobre onde pode realizar a melhor compra, com melhor atendimento”, explicou.

Priscila afirma ainda que a pesquisa com o levantamento de preços realizada pela equipe técnica do Procon Assembleia, estará disponível  no site do Poder Legislativo no endereço https://al.rr.leg.br/,  a partir de quinta-feira (14). “Os consumidores poderão conferir produto por produto, avaliar o preço, bem como decidir onde comprar e se é possível substituir algum item por outro de marca com menor preço”, completou a advogada que orienta ainda que os consumidores fiquem atentos à data de validade dos produtos, condições de embalagens e acondicionamento.

O órgão de defesa do consumidor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bitencourt, nº 213, no Centro. Mais informações pelo 0800 095 0047 ou pelo 4009 4820.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR