Pular para o conteúdo

COMÉRCIO LOCAL – Procon Assembleia realiza levantamento de produtos para festas juninas

Fotos: SupCom ALERR

O Procon Assembleia, órgão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima, aproveitou o período das tradicionais festas juninas e realizou um levantamento de preços de mais de 30 produtos em estabelecimentos comerciais de Boa Vista. Foram visitados supermercados e lojas de decorações com a intenção de comparar preços dos itens geralmente utilizados nestas festas, relacionados à comidas, bebidas típicas e ornamentação.

Para Antônio Demétrio, gerente de uma loja na capital, o trabalho que o Procon Assembleia realiza é importante para que os clientes se sintam seguros quanto aos preços e a qualidade do que estão adquirindo. “O cliente vai conhecer o melhor preço, atendimento diferenciado onde ele se sente bem, além da variedade de produtos e qualidade”, disse o gerente ao adiantar que as vendas já aumentaram.

Ele tranquilizou a população dizendo que o comércio está bem abastecido com toda a variedade que compõe a cesta junina como: milho de pipoca, canjica, queijo ralado, leite condensado, além de adereços como chapéu de palha, bandeirolas e balões.

Segundo a advogada do Procon Assembleia, Priscila Vanderlei, o trabalho é feito devido a grande demanda por itens em datas comemorativas. “Vamos em busca do melhor preço e locais viáveis, pois a ideia é deixar o consumidor informado sobre onde pode realizar a melhor compra, com melhor atendimento”, explicou.

Priscila afirma ainda que a pesquisa com o levantamento de preços realizada pela equipe técnica do Procon Assembleia, estará disponível  no site do Poder Legislativo no endereço https://al.rr.leg.br/,  a partir de quinta-feira (14). “Os consumidores poderão conferir produto por produto, avaliar o preço, bem como decidir onde comprar e se é possível substituir algum item por outro de marca com menor preço”, completou a advogada que orienta ainda que os consumidores fiquem atentos à data de validade dos produtos, condições de embalagens e acondicionamento.

O órgão de defesa do consumidor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bitencourt, nº 213, no Centro. Mais informações pelo 0800 095 0047 ou pelo 4009 4820.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas