Foto: SupCom ALERR

Após arriscar a própria vida para, sozinho, conter a fuga de aproximadamente 200 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista, o soldado da Polícia Militar de Roraima Elio Aquino teve o ato reconhecido pela Assembleia Legislativa. Na sessão desta quarta-feira (13) foi aprovada uma moção de aplausos, de autoria do deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

Conforme relato do parlamentar, na noite do dia 15 de abril deste ano, o Polícia Militar estava em regime de plantão na guarita da unidade prisional quando usou táticas aprendidas em anos de exercício militar para impedir que os apenados realizassem uma fuga em massa.

“Enquanto não chegava o reforço, ele conseguiu controlar mais de 200 presos, mesmo sendo agredido, ferido, o que fez ele sair de lá direto para o Pronto Socorro, desmaiado. Ele usou toda a técnica policial que aprendeu nas academias e no dia a dia para conter essa fuga”, disse o deputado Soldado Sampaio ao agradecer o reconhecimento da Casa Legislativa pela bravura do Policial Militar.

PESAR – Ainda na sessão desta quarta-feira, também de autoria do deputado Soldado Sampaio, os parlamentares aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento da senhora Maria Perpétua Mangabeira, conhecida por “Dona Nega”, proprietária de uma empresa no ramo de paçoca.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR