Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – 800 alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes

Foto: SupCom ALERR

Com apenas 16 anos, o jovem Felipe de Brito já tem cinco cursos profissionalizantes em seu currículo. Antes mesmo de terminar o Ensino Médio, o jovem utilizará o conhecimento adquirido para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Ele foi um dos 800 alunos de nove cursos profissionalizantes da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – unidade Silvio Botelho, que receberam seus certificados nesta sexta-feira (15).

Para Felipe, os cursos, realizados em um período de três meses, foram uma oportunidade para ele se preparar para o mercado de maneira gratuita. “Estou buscando melhor para o meu futuro. Vir para as aulas com certeza foi melhor do ficar em casa sem fazer nada. As aulas foram ótimas com professores animados e preparados para deixar o assunto bem claro”, elogiou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (Solidariedade), este momento é ímpar não só para os alunos como para a Instituição, que tem levado oportunidades de educação ao cidadão. “Hoje é uma etapa importante na vida destes alunos. Estas pessoas estão recebendo o certificado que fizemos com enorme carinho para quem move este Estado através do seu trabalho e do seu potencial”, disse.

Segundo a coordenadora da unidade de ensino, Cristina Mello, somente neste ano mais de 3 mil alunos já foram certificados em um dos mais de 20 cursos ofertados pela instituição, incluindo os preparatórios, de idioma e os profissionalizantes. “A proposta da Escola do Legislativo é contribuir para a formação profissional destas pessoas e o que podemos observar é que temos conseguido este objetivo”, ressaltou.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos oferecidos pela escola na sede da unidade, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho ou ainda pelos telefones 0800 095 0047 ou no 98402-3402.

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0