Pular para o conteúdo

Zé Galeto faz indicações ao governo para regularizar aulas no Cantá e Caroebe

Segundo o parlamentar, as condições da malha viária rural tem prejudicado o cumprimento do calendário escolar e escoamento da produção

Foto: SupCom ALERR

As péssimas condições das estradas na zona rural, principalmente no período chuvoso, acabam travando o desenvolvimento econômico e social de uma região. Em Roraima, segundo o deputado Zé Galeto (Solidariedade), isso está prejudicando o escoamento da produção agrícola e o cumprimento do calendário escolar.

Esses problemas motivaram o parlamentar a apresentar duas indicações ao Governo do Estado. Uma delas é para que seja recuperada a vicinal 11, no município de Caroebe, a 337 km de Boa Vista.

“Não são apenas as precariedades das vicinais que afligem os moradores. Neste caso, o ônibus, mesmo atolando, ainda consegue trafegar, mas está parado por falta de pagamento às empresas. Visitei essa vicinal na segunda-feira [18] e levei quase três horas de viagem para percorrer 21 quilômetros. Uma aluna me disse que está com medo de não passar de série porque tem mais falta que frequência na escola”, afirmou.

Na Vicinal 14 do município de Cantá, a 38 km de Boa Vista, o parlamentar pede ao governo a manutenção da estrada, que dá acesso à Vila São José. “Nessa localidade, cerca de 400 alunos estão sendo prejudicados. E não é somente nesta vicinal. Muitas vicinais no Cantá estão intrafegáveis”, assegurou.

O parlamentar preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural e disse que toda semana visita os municípios, para saber quais são as principais necessidades da população interiorana.

“Peço que o nosso governo acate essas indicações. Como presidente da Comissão de Agricultura, é minha obrigação andar nos interiores e mostrar ao governo o que o povo enfrenta. As pontes também estão intrafegáveis, deixando ilhada a população. Peço a Deus que o nosso governo tenha uma compreensão e cuide do povo do interior, que está pedindo socorro”, lamentou Zé Galeto.

 

Marilena Freitas

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas