Pular para o conteúdo

IRACEMA – Escola do Legislativo forma mais de 80 alunos em cursos profissionalizantes

Foto: SupCom ALERR

Mais de 80 pessoas foram formadas em Iracema pela Escola do Legislativo, programa realizado pela Assembleia Legislativa no Núcleo instalado na região. Os certificados foram entregues aos alunos dos cursos de Matemática, Arte de Falar em Público, Empreendedores do Futuro e Empreendedorismo no Ambiente de Trabalho no município, a 93 quilômetros de Boa Vista.

A entrega foi realizada na noite dessa quarta-feira (20). Entre os alunos estava o empreendedor Júlio Augusto Sales, que atua no ramo de suprimentos para informática há dois anos. Ele integrou a turma de Empreendedores do Futuro e contou que desde a conclusão, a rotina da loja mudou. “Melhorou muito, tanto no aspecto de conhecimento, quanto no prático. Absorvi muita coisa para servir no meu empreendimento e creio que a empresa das pessoas que também fizeram o curso tenderá a crescer”, enfatizou Júlio Augusto.

Quem passa pela BR-174 em Iracema, rodovia federal que liga Roraima ao Amazonas, sentido Sul, deve ter ouvido falar ou já experimentou o famoso pão de queijo recheado de carne de sol ou com goiaba. Claudia Justino, que possui uma lanchonete com estas especialidades há 10 anos, destacou a necessidade de se capacitar para atender melhor os clientes.

“A parte teórica aplicamos na prática e percebemos que, no fundo, todos nós somos empreendedores, até mesmo quem não trabalha nesse ramo de empreender percebeu”, acrescentou Cláudia.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), conhecer essas histórias e saber que o Poder Legislativo contribui para o crescimento econômico e pessoal do cidadão é gratificante. “São cargas horárias rápidas, mas são absolutamente produtivas para que esses alunos possam ter uma evolução profissional”, complementou.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas